Ipaam participa de palestra sobre futuro da economia do AM, nos EUA

Ana Aleixo, diretora-presidente do Ipaam/Foto: Divulgação

A diretora-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Aleixo, está participando da Conferência sobre o futuro da economia brasileira, na Universidade Washington e Lee, na cidade de Lexington, estado americano da Virginia, a partir de hoje até o dia 05.
Além de Ana Aleixo, o professor Alexandre Rivas também participa como palestrante da conferência “Complexidade e transições socioeconômicas: Um estudo de caso do Brasil com implicações para outros países emergentes”, enquanto representantes do Amazonas. O convite foi feito pelo diretor do programa de Estudos Ambientais da universidade, James Kahn.


Ana Aleixo, diretora-presidente do Ipaam/Foto: Divulgação

Ana Aleixo vai falar hoje sobre o futuro da economia no Amazonas, com o tema: “Um novo paradigma para o desenvolvimento econômico no Estado do Amazonas”. A diretora-presidente do Ipaam foi convidada a chegar no dia 31 para conhecer estudantes e professores do Departamento de Economia, estudos ambientais e o programa de Estudos da América Latina e do Caribe.

Entre os palestrantes que estarão na conferência estão: a ex-senadora e ambientalista Marina Silva; o economista Dan Biller (World Bank); o professor doutor Alexandre Rivas (UFAM); o professor Fernando Ferrari Filho (UFRGS); a professora Rachel Mourão (Universidade do Estado de Michigan); Daniel Herbet (Presidente da SPAIPA); John Taylor (Predidente do Dynamic Forests); o professor Iyabo Obasanjo (Instituto Militar de Virginia, antigo Senador Federal da Nigéria).

Ana Aleixo é Procuradora Autárquica do Estado há mais de três décadas, advogada especialista na área ambiental e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Intercâmbio interinstitucional

O Ipaam vai receber para estágio na área ambiental, dos meses de maio a setembro de 2017, dois estudantes americanos do “Departamento de Economia, estudos ambientais e o programa de Estudos da América Latina e do Caribe”, da Universidade Washington e Lee. Ana Aleixo teve a chance de conversar com alunos antes do intercâmbio no Brasil.

Artigo anteriorOrquestra de Câmera do AM abre temporada com Mozart e Villa-Lobos no TA
Próximo artigoPrefeitura de Maués cria medida de preservação de praias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui