Ipaam realiza 12ª Expo-Feira de artesanato e enfeites natalinos produzidos com resíduos

Oficinas de produtos de reciclagem/Foto: Divulgação
Oficinas de produtos de reciclagem/Foto: Divulgação
Oficinas de produtos de reciclagem/Foto: Divulgação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza, amanhã, terça-feira, e no dia 03, quarta-feira), a 12ª Expo-Feira de Arte e Cultura dos Servidores do Ipaam. Nos dois dias, o evento acontece das 08h00 às 15h00, no Tapiri Ambiental, situado na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no Parque Dez, com entrada é gratuita.

A Expo-Feira do Ipaam foi criada pelos servidores do órgão para a venda de produtos artesanais feitos com aproveitamento de resíduos sólidos e para contribuir com a doação de fraldas, por meio dos expositores, para o Abrigo Moacir Alves.


O objetivo do evento é despertar no servidor público e nos visitantes o comprometimento com o meio ambiente pelo reaproveitamento, reutilização e reciclagem, repensando suas atitudes sobre o uso de materiais que poderiam ir para o lixo, ou pior, para terrenos baldios, ruas, igarapés e bueiros, prejudicando a saúde das pessoas e o meio ambiente.

Produtos – Do evento participam servidores públicos e aposentados de órgãos ambientais e outros convidados que se inscreveram no período de 10 de novembro a 27 do mesmo mês. O número de vagas foi limitado a 30 expositores, sendo que, desses, três apresentarão produtos como mel e queijos de natureza orgânica e não industrializados.

Além da venda de artesanatos como bijuterias, bonecas, artigos de cama, mesa e banho, também serão vendidas comidas típicas da região, entre elas tacacá e pirarucu de casaca. De acordo com a coordenação da Expo-Feira, o evento sempre busca diversificar para que todos sejam beneficiados.

Quem visitar a Expo-Feira vai encontrar produtos com diferentes preços, acessíveis a todos os bolsos, e uma variedade de opções de presentes produzidos com aproveitamento de tecidos, de sementes, de garrafas PET, de papelão, esponjas dentre outros materiais.

Solidariedade – A coordenadora da feira e analista ambiental da Gerência de Educação Ambiental do Ipaam, Wandete Rocha, explica que o custo da inscrição dos expositores é o preço da solidariedade. Para participar como expositor, os interessados tiveram que doar dois pacotes de fraldas geriátricas que serão encaminhadas ao Abrigo Moacyr Alves.

Os expositores também doaram um produto de sua confecção para sorteio ao longo dos dois dias de Expo-Feira e ainda firmaram o compromisso de separar os resíduos gerados no evento para reciclagem, reaproveitamento ou reutilização.

Artigo anteriorGrupo de Lojas destrói patrimônio histórico de Itacoatiara, denuncia historiador
Próximo artigoCMM cria a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Tráfico Humano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui