Irã impede lutadores americanos de entrarem no país após veto de Trump

Bahram Qasemi, porta-voz do Ministro de Relações Exteriores/Foto: Divulgação

O Irã vetou a entrada no país dos integrantes da seleção americana de luta olímpica para a disputa da Copa do Mundo entre os dias 16 e 17 de fevereiro. O banimento é uma resposta à determinação do presidente Donald Trump de banir a entrada de iranianos e cidadãos de seis outros países no solo americano por um período de 90 dias.


A informação da rejeição da entrada dos americanos no Irã foi dada por Bahram Qasemi, porta-voz do Ministro de Relações Exteriores do país.

De acordo com a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), Qasemi disse que a política de Trump foi determinante para o veto.

No começo desta semana, a União Mundial de Luta (United Word Wresling, UWW) havia manifestado que faria o possível para possibilitar a participação dos americanos no torneio.

Bahram Qasemi, porta-voz do Ministro de Relações Exteriores/Foto: Divulgação

“A cooperação entre as federações americana e iraniana se tornaram uma referência para nosso esporte.
Competidores destas nações sempre demonstraram o mais alto nível de esportividade e a interação capturada em fotos se tornaram sinônimo da habilidade de nosso esporte em transcender a política”, disse a UWW por meio de nota.

A federação americana (USA Wrestling) tinha anunciado a intenção de mandar uma delegação de 13 atletas, dois técnicos, um árbitro, um médico, um analista de vídeo e delegados técnicos para o Irã.

A entidade já pediu um posicionamento da UWW sobre o tema.

Fonte: UOL

Artigo anteriorHeloísa Faissol ex-A fazenda é encontrada morta na Zona Sul do Rio
Próximo artigoOperador de Cabral preso tinha 09 malas prontas em apartamento, diz PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui