Iranduba recebe Audiências Itinerantes da Justiça do Trabalho, em setembro

Atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante/Foto: Divulgação
Atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante/Foto: Divulgação
Atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante/Foto: Divulgação

O município de Iranduba vai receber, entre os dias 1º e 3 de setembro, o programa de audiências itinerantes da Justiça do Trabalho no Amazonas. Na ocasião, a juíza titular da Vara do Trabalho de Manacapuru, Yone Silva Gurgel Cardoso, estará em Iranduba, junto com sua equipe, para conduzir as audiências de conciliação fruto das reclamações trabalhistas colhidas no município durante o mês de junho.

As partes deverão comparecer às audiências que serão realizadas no horário das 8h às 14h30, no Comarca de Iranduba, localizado na Avenida Amazonino Mendes, 114 – Centro. Além das audiências agendadas, a equipe da Justiça Trabalhista também ficará à disposição para o atendimento da população e o esclarecimento de dúvidas sobre os direitos do trabalhador.


O programa de audiências itinerantes foi instituído para facilitar o acesso do jurisdicionado à Justiça Trabalhista, através do deslocamento de magistrados e servidores da sede da Vara do Trabalho para outros municípios abrangidos pela respectiva jurisdição trabalhista. A jurisdição da VT de Manacapuru abrange os municípios de Anamã, Caapiranga, Iranduba, Manaquiri, Novo Airão, Beruri e Anori.

A população pode utilizar a Justiça do Trabalho Itinerante para fazer as reclamações trabalhistas que envolvam anotação da carteira de trabalho e previdência social, rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras adicionais, seguro desemprego, entre outros.

Para ser atendido não é obrigatório estar acompanhado de advogado. Basta apresentar a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), como também levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.

Artigo anteriorHoje (30) é dia de Fidel Graça no Botequim com o show ‘Amores Urbanos’
Próximo artigoCaciques dizem que ocupação de fazenda em MS, ‘foi um equívoco’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui