Iranduba recebe Programa ‘Todos pelo Amazonas’ nesse sábado

" Todos pelo Amazonas" será realizada nesse sábado em Iranduba/Foto: Divulgação

A terceira edição do programa do Governo do Estado “Todos pelo Amazonas” será realizada nesse sábado (13/01), no município do Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus). Diversos atendimentos nos segmentos de cidadania, saúde, esporte e lazer serão oferecidos gratuitamente para a população, no horário das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva.


O programa segue determinação do governador Amazonino Mendes de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do governo da população. O “Todos pelo Amazonas” também faz parte ainda de iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) de intensificar a oferta de serviços públicos nos bairros e colaborar com as ações de combate à criminalidade. A ação é coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e conta com a parceria de outros órgãos públicos estaduais.

” Todos pelo Amazonas” será realizada nesse sábado em Iranduba/Foto: Divulgação

A presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, destaca que o programa começa a expandir sua atuação para a Região Metropolitana de Manaus (RMM). “Estamos gratos pelo êxito do programa e queremos não só atender as demandas na capital, mas avançar para o interior, onde também existem muitas pessoas precisando desse olhar e atendimento em áreas importantes”.

Serviços – As duas últimas edições do programa registraram mais de 40 mil pessoas atendidas em diversas áreas e mais de 53 mil atendimentos feitos, desde a expedição de documentos às ações de esporte e lazer, nas zonas norte e leste da capital.

Os serviços oferecidos no próximo sábado são: atendimentos médicos clínicos e dermatológicos; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, aulas de Zumba, entre outras.

Um dos serviços realizado é atendimento médico clínico e dermatológico/Foto: Divulgação

Documentos necessários para atendimentos: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamentos ou Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência Atual, Foto 3×4/ RG/ CPF; PIS/PASEP. Crianças precisam estar acompanhadas do responsável legal, com seus documentos.

Apoio – O programa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Defensoria Pública do Estado (DPE), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Procom Amazonas, Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Ouvidoria Geral do Amazonas, Empresa de Processamento de Dados (Prodam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur

Artigo anteriorSema vai fortalecer ações na Bacia do Tarumã-Açu
Próximo artigoSuzane Richthofen tem parecer favorável à progressão ao regime aberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui