Iranduba vence o Corinthians na Arena da Amazônia e se torna líder isolado

Iranduba é o único invicto no Campeonato Brasileiro Feminino/Fotos: Mauro Neto/Sejel

As meninas do Iranduba deram um verdadeiro show de bola na noite desta quarta-feira, dia 12, na Arena da Amazônia, ao venceram o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O embate dos únicos invictos na competição valia a liderança isolada da Série A1, que ficou com o time amazonense, agora com 21 pontos. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.


Ao todo, 3.357 pessoas estiveram no estádio e puderam ver o gol de Mayara, ainda no primeiro tempo, deixar o Hulk com 100% de aproveitamento na disputa. As duas equipes se reencontram no próximo dia 18 de abril, em São Paulo.

“Jogar com o Corinthians é um peso muito grande, pois é uma grande equipe, mas graças a Deus fui abençoada e marquei. Fiquei tambem feliz com a presença do público. E ganhar de um time que tinha seleção brasileira dá uma felicidade a mais e temos um grupo muito bom”, disse a autora do gol, Mayara.

Aparentemente chateada por ter desperdiçado um gol nos minutos finais da partida, Gabi Nunes prefere pensar no que ainda vem pela frente. A jogadora está em Manaus desde semana passada, quando chegou a capital amazonense para participar do amistoso de Brasil x Bolívia. “A goleira foi muito bem e agora é levantar a cabeça e focar no próximo jogo”, disse.

Presente na torcia, o titular da Sejel, Fabricio Lima, destacou o desempenho das Guerreiras do Hulk e frisou a iniciativa das torcidas. “É sempre bonito ver como o futebol feminino no Amazonas é abraçado. O que prevaleceu hoje foi um bom jogo e respeito entre as torcidas. A do Corinthians era em sua minoria, mas fez sua parte e ainda trouxe uma faixa apoiando a campanha #LiberaCBF, que visa conscientizar a CBF para liberar jogos do Brasileiro masculino no Norte e Nordeste do País”, disse o Secretário, ao lembrar que os jogos de camisa de fora do masculino, pelo Brasileirão, estão proibidos em praças que não são de origem.

Iranduba é o único invicto no Campeonato Brasileiro Feminino/Fotos: Mauro Neto/Sejel

Hulk objetivo

Com sede de gol, o time paulista foi o primeiro a atacar. Aos 9 minutos, a lateral Yasmin subiu pela esquerda e sem ângulo fez a bola raspar a trave da goleira Rubí. A resposta do Hulk veio com Dany Helena, ao 16 minutos, que encobriu a goleira Lelê e mandou para o fundo do gol, que acabou sendo invalidado pela assistente que marcou impedimento no lance.

Depois do gol anulado, o time Verde passou a atacar mais. Com rápidas trocas de passes, o Hulk chegava com mais perigo na defesa alvinegra. Embora o Timão buscasse o gol, as meninas do Iranduba foram mais objetivas. Aos 22, depois de uma boa troca de passes de Djeni e Kamila, Mayara recebeu dentro da pequena área e sem marcação mandou a bola no canto direito da goleira: 1 a 0.

O Corinthians ainda teve uma ótima oportunidade para empatar o jogo, aos 46 minutos. Fabi Simões, que tinha acabado de entrar no lugar de Geyse, recebeu pela direita, cruzou rasteiro para a área, daí fez o corta luz, Gabi Nunes errou o chute e a bola sobrou para Monique sem marcação mandar a bola cima da goleira Rubí.

A segunda etapa acabou com o Corinthians partindo para o ataque. Aos 14 minutos, a Yasmin chutou, a goleira Rubí defendeu e a zagueira Sorriso tirou a bola da entrada do gol antes que a camisa 11, Gaby Nunes, mandasse para as redes. Dois minutos depois, a atacante Glaucia chutou da entrada da área obrigando a goleira Lelê a desviar a bola para fora com as pontas dos dedos.

Precisando da vitória, Corinthians apostava no contra-ataque e passou a rodar mais a área irandubense. Gabi Nunes e Fabi Simões eram as responsáveis em levar a bola para perto do gol do time amazonense. Em um vacilo da defesa do tive verde e branco, Day quase empatou. A camisa 20 encobriu a goleira e a bola bateu no travessão. Aos 45, em outra falha da zaga do Hulk, Karen derrubou Gabi Nunes dentro da área. Pênalti! A própria atacante da Seleção Brasileira cobrou rasteiro e goleira Rubí defendeu com os joelhos, salvando a noite de alegria do torcedor amazonense.

Artigo anteriorEx-namorado de Emilly quebra o silêncio e desmente história contada pela sister
Próximo artigoContinuam abertas as inscrições ao Mestrado em Recursos Hídricos na UEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui