
As forças iraquianas libertaram cerca de mil homens que eram mantidos em uma prisão subterrânea pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), na região de Mosul.
De acordo com a imprensa internacional, a prisão ficava em Shura, a 35 quilômetros ao sul de Mosul, e foi encontrada por soldados que analisavam o solo em busca de explosivos.

“Muitos prisioneiros são ex-soldados ou agentes da polícia”, disse Hussam al Abbar, conselheiro da província de Ninive, da qual Mosul é a capital. Os mil homens foram libertados.
Desde o dia 17 de outubro, as forças iraquianas tentam reconquistar Mosul, que é a capital do califado do grupo extremista.
Com o apoio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, os iraquianos já chegaram ao município e enfrentam os jihadistas do Estado Islâmico em uma série de confrontos.(iG/ANSA)