
Vanda Garcia de Almeida, irmã do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), foi alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (10). Ela é suspeita de fazer parte de uma quadrilha acusada de lavar dinheiro do garimpo.
Policias federais foram à casa de Vanda Garcia ainda na madrugada, no bairro São Vicente, zona Sul da capital Boa Vista. O esquema teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos.
De acordo com reportagem publicada pelo Metrópoles, as investigações começaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificar um comportamento suspeito de supostos envolvidos no esquema, durante uma abordagem de rotina em uma rodovia do estado. Foram verificadas inconsistências no relato de passageiros de um veículo, que “tentaram ocultar uma viagem recém realizada a Rondônia”. Agentes da corporação relataram o caso à PF.
A assessoria do governador Antônio Denarium informou que “desconhece o teor da investigação contra sua irmã”, e “espera que eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei”.