Isenção de aluguel de estádios gerou economia de mais de R$ 700 mil

Foto: Mauro Neto

O futebol profissional do Estado teve bons resultados ao longo do ano passado. O governo, como forma também de incentivo ao esporte local, isentou os times locais de aluguel pelo uso da Arena da Amazônia e dos estádios Ismael Benigno e Carlos Zamith. Mais de 200 jogos foram realizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) com a isenção da cobrança por parte a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, gerando uma economia de mais de R$ 700 mil para as equipes locais.


A isenção no aluguel desses espaços inclui, ainda, o não pagamento de quadro móvel, que inclui limpeza, manutenção e segurança dos locais nos dias de jogos. Com essa economia, os times puderam investir em contratações, estrutura e equipamentos, chegando a resultados como o alcançado pelo Manaus Futebol Clube, que levou mais e 44 mil torcedores à Arena da Amazônia na final da Série D do Campeonato Brasileiro, batendo o recorde de público do estádio.

Preocupado não apenas com o presente, mas com o futuro do futebol local, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em convênio com o Instituto Rio Negro, também realizou em 2019 o Projeto Base Forte, que atuou no subsídio das despesas de partidas das categorias de base do futebol amazonense, além de fornecer aos times equipamentos e bolas para o treino.

Artigo anteriorSistema de Segurança deflagra Operação integrada em toda a capital
Próximo artigoVídeo mostra bandido invadindo igreja pela caixa do ar condicionado no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui