Itacoatiara leva dois atletas ao Brasileiro de Jiu-Jitsu, em SP

 


Cristian Lima - atleta de Itacoatiara da Nova União Kids - Foto: Michael Dantas
Cristian Lima – atleta de Itacoatiara da Nova União Kids – Foto: Michael Dantas

 

Nascidos em Itacoatiara, os lutadores Cristian Lima Leite, 13, e Géssica Fernandes, 14, estão de malas prontas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, neste fim de semana (16 a 18 de maio), no complexo esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Ambos são atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

GÉSSICA FERNANDES 1 - Foto: Emanuel Mendes Siqueira
GÉSSICA FERNANDES 1 – Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Géssica começou no esporte aos 10 anos, na equipe Duck’s, de Itacoatiara. “Meu irmão já praticava o jiu-jítsu e um dia o vi treinando e resolvi também entrar no esporte, na época escondida dos pais. Hoje a realidade é diferente, pois moro na Vila Olímpica de Manaus e sou atleta do programa CTARA do Governo do Amazonas”, diz a menina, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Sólon de Lucena.

Essa será a quarta vez que faixa verde da categoria pesadíssimo disputa uma competição de alto nível. Géssica, que treina luta olímpica no CTARA e pratica jiu-jítsu na Nova União Kids/Alvorada, tem um título brasileiro (2013), um pan-americano (2013) e um mundial (2012).

Géssica e Cristian embarcam para São Paulo na madrugada desta sexta-feira, 16. Ela lutará no domingo e enfrentará cinco adversárias em sua chave. Ele sobe ao tatame do Ibirapuera no mesmo dia, tendo mais 15 oponentes em seu grupo. “A expectativa é fazer um grande campeonato e voltar para casa com mais uma medalha”, disse a otimista filha da “Velha Serpa”.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Cristian Lima pratica jiu-jítsu há três anos. Começou na Equipe Ducks/Itacoatiara, com o mestre Erick Roney. Foi o começo de um período de glórias para o atleta, que atualmente defende a Nova União Kids/Alvorada.

Apesar da pouca idade, Cristian Lima tem experiência em campeonatos de ponta. Além de dominar a cena no Amazonas, ele já conquistou dois Brasileiros, dois Mundiais e um Pan-Americano, todos organizados CBJJE.

Artigo anteriorRoraima debate sugestões para incrementar os agronegócios
Próximo artigoCampeonato de basquete sobre cadeira de rodas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui