Itacoatiara pode ficar sem água potável

SAAE anuncia suspensão do abastecimento de água em Itacoatiara/ Foto: Reprodução

Em plena pandemia do coronavírus, Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) pode ficar sem água potável. Por falta de recursos para recomposição dos insumos utilizados no tratamento da água. O serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou a suspensão do abastecimento.
A diretoria da SAAE Itacoatiara havia solicitado apoio jurídico para a obtenção de recursos, informando que a autarquia se encontra em situação financeira calamitosa. Os débitos dos consumidores, acumulados nos últimos cinco anos, somam mais de R$ 1,4 milhão. E a prestadora de serviço não está realizando cortes no fornecimento de água aos inadimplentes, por causa da pandemia de covid-19.
O Ministério Público recomendou ao prefeito que providencie e garanta a aquisição de todos os insumos necessários ao tratamento de água potável em Itacoatiara. Além disso, a prefeitura deve fiscalizar para garantir o fornecimento de água potável no município, e que o SAAE se abstenha de interromper o fornecimento de água, buscando, junto ao órgão municipal, os meios para garantir o tratamento de água potável com a qualidade devida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui