Itacoatiara recebe novos equipamentos do Governo do Estado

O Governo do Estado entregou, ontem sábado (23), três respiradores e um desfibrilador para o Hospital José Mendes, em Itacoatiara. O município passou a contar com oito respiradores para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também disponibilizou um técnico para treinar os profissionais de saúde do hospital quanto ao uso dos equipamentos. Segundo o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Susam, Cássio Espírito Santo, os respiradores servem para beira-leito e para utilização durante o transporte dos pacientes.
Foto: Geizyara Brandão/Susam
“Há 15 dias, foram entregues outros três respiradores e foi instalado um tanque de oxigênio para suprir a necessidade do hospital na pandemia, considerando o aumento do consumo”, explicou o secretário.
A secretária municipal de saúde de Itacoatiara, Keyt Anne Passos, agradeceu a entrega dos equipamentos e o tanque de oxigênio no hospital. “Ninguém estava preparado para atender essa quantidade de pessoas ao mesmo tempo. A gente agradece esse apoio, essa estrutura, agora podemos utilizar nossa rede de gases e atender a todos com qualidade”, disse.
Por ser polo regional de saúde, Itacoatiara é referência para o atendimento de pacientes de outros municípios, como Silves, Itapiranga, Urucará, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã.
Foto: Geizyara Brandão/Susam
O deputado estadual Cabo Maciel e o vereador Richardson Rodrigues acompanharam a entrega dos respiradores adquiridos pelo Estado no hospital de Itacoatiara.
Estrutura – O secretário Cássio destacou que o Governo do Amazonas, por meio da Susam, está apoiando as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no interior do Estado.
“De uma maneira bem responsável, a secretaria vem ajudando os municípios do interior com o envio de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs), com aquisição de oxigênio e repasse de recursos financeiros”, ressaltou.


Itacoatiara recebeu R$ 1,7 milhão em recursos estaduais e federais, sendo R$ 773,1 mil oriundo do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI). Este recurso está ajudando no enfrentamento à pandemia. O município também recebeu mais de 112 mil unidades de EPIs e 3,7 mil testes rápidos, além de insumos e medicamentos.
Artigo anteriorPandemia: bilionários dos EUA ficaram alguns bilhões mais ricos
Próximo artigoCicom detêm suspeitos de tráfico de drogas no Flores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui