
Itacoatiara está às escuras. Falta energia elétrica, internet, dinheiro no Banco do Brasil e se continuar assim, não terá água nas torneiras nos próximos dias.
Questionado pelo vereador Francisco Rosquildes (PT), o gerente local da Amazonas Energia, disse que o problema da falta de energia na cidade foi ocasionado por “uma árvore que caiu na rede elétrica”.
A desculpa não convenceu o vereador. “Se fosse o caso teria que cair uma árvore e, no mínimo, três postes vindo abaixo por dia para justificar a falha nos serviços de abastecimento de energia elétrica em Itacoatiara”, apontou Rosquildes.
O Portal Correio da Amazônia havia noticiado a falta de luz na cidade, no dia 24 para 25 de dezembro, em plena virada de Natal. O mesmo pode acontecer na virada do Ano Novo. Os itacoatiarenses estão apreensivos e com estoque de velas em suas casas.
Nosso repórter em Itacoatiara, Luis Rougles, não está tendo sequer condições técnicas para enviar fotografias e texto do quadro lastimável em que se encontra a cidade. Por telefone, ele disse que tem uma entrevista com administradores e vereadores de Itacoatiara, que já estão tomando providências contra a companhia elétrica.