Itacoatiara terá curso de produção pecuária

Foto: Reprodução

A população de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus) terá a oportunidade de participar de um curso realizado pela Embrapa Amazônia Ocidental. O curso acontecerá nesta sexta-feira (10), intitulado “Produção Pecuária a Pasto”.


O objetivo é orientar os participantes sobre as técnicas de formação, manutenção e manejo das pastagens, bem como, estratégias para a produção de volumosos em quantidade e qualidade para alimentação animal na pecuária do Amazonas.

O público+alvo das aulas são os técnicos de assistência técnica e extensão rural, produtores pecuaristas, estudantes e profissionais de ciências agrárias. A atividade acontece na Fazenda da Esperança, Rodovia AM 010, Km 10 (sentido Itacoatiara-Manaus), no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.

De acordo com o pesquisador Jeferson Luís Vasconcelos de Macêdo, da Embrapa Amazônia Ocidental, que será o instrutor do curso, essa capacitação objetiva atualizar técnicos e produtores sobre conhecimentos a respeito de tecnologias e serviços que contribuem para desenvolver uma pecuária mais sustentável no Amazonas, respeitando o meio ambiente e tornando a atividade lucrativa para o produtor. “Conhecer os fatores limitantes à produção pecuária e as medidas para solucioná-los, é fundamental para eliminar as causas do baixo desempenho produtivo que se verifica em muitas propriedades”, observa Macêdo.

Durante o curso serão apresentadas informações sobre causas da degradação das pastagens; técnicas de formação, manejo e recuperação/renovação de pastagens; correção e adubação do solo em pastagens; espécies forrageiras para produção a pasto; potencial da inoculação multifuncional para pastagens com braquiárias; técnicas de manejo de pastagens; conforto e bem-estar animal; implantação de capineiras e técnicas e processos para produção de silagem de boa qualidade.

O curso é uma realização da Embrapa Amazônia Ocidental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacoatiara, e conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Os interessados podem se inscrever pelo
Stelefones (92) 992455392, Eliberg Fernandes/Sempab-Itacoatiara.

 

Artigo anteriorDupla é sequestrada, torturada e jogada em área de mata no bairro da Paz
Próximo artigoPolícia apreende grande quantidade de drogas com ajuda da cadela Luna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui