

A Itália continua sem vencer amistosos antes da Copa do Mundo. Após empatar sem gols com a fraca Irlanda, a equipe do treinador Cesare Prandelli criou boas chances hoje, quarta-feira (04), contra a ainda mais frágil e, também, fora do Mundial seleção de Luxemburgo, mas mostrou falha em conclusões e cedeu empate no fim da partida: 1 a 1 em amistoso disputado na cidade italiana de Perugia.
O 0 a 0 com a Irlanda, partida que culminou com a lesão de Ricardo Montolivo, já havia causado desconfiança. Os italianos presentes no estádio se animaram e cantaram pelo time enquanto a vitória apertada se consolidava, mas o novo duelo sem brilho causa preocupação.
Já após aterrissar em solo brasileiro, a seleção europeia fará um último amistoso antes de sua estreia no Mundial de 2014: enfrentará o Fluminense, em Volta Redonda. Os italianos começam a jornada na Copa no dia 14 de junho, em Manaus, contra a Inglaterra.
Nesta terça, a Itália parecia que golearia os adversários e apagariam a impressão incerta deixada no duelo contra os irlandeses. Logo aos 8min, Balotelli fez boa jogada e cruzou na cabeça de Marchisio, que abriu o placar. Os italianos seguiram melhores, mas o gol foi só na etapa inicial.
A volta para o segundo tempo contou com dois grandes lances italianos aos 10min e 11min – duas bolas no travessão de Luxemburgo, acertadas por Balotelli e Candreva. O duelo caminhou até o final ainda com o domínio dos donos da casa, que criaram apenas chances esporádicas e não conseguiram aumentar o placar – já no fim da partida, após cobrança de escanteio, Luxemburgo empatou de cabeça com Maxime Chanot em lance isolado oas 40min e aumentou a pressão sobre os italianos.(Terra)