Jacaré tenta tirar invencibilidade de Weidman contra brasileiros

Foto: Jason Silva

A lista é respeitável e o retrospecto é perfeito. Colocar Chris Weidman diante de um brasileiro no octógono costuma acabar bem para o americano. Anderson Silva, duas vezes, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Demian Maia e Valdir Araújo tentaram e falharam. Neste sábado, no co-evento principal do UFC 230, no lendário Madison Square Garden, em Nova York (EUA), será a vez de Ronaldo Jacaré tentar quebrar o tabu.

Encerrar a supremacia do “All American” contra os lutadores do Brasil não é a única missão de Jacaré. Derrotado por Kelvin Gastelum em maio, o número 5 do peso-médio precisa do triunfo para se reaproximar de uma disputa de cinturão. Weidman também vive situação semelhante. Apesar de vir de triunfo exatamente contra Gastelum, ele perdeu seus três combates anteriores, mas ainda ocupa o terceiro lugar na categoria.

Na luta principal, Daniel Cormier tentará sua primeira defesa do cinturão dos pesos-pesados (até 120kg). Detentor também do título dos meio-pesados (até 93kg), ele terá pela frente Derrick Lewis. Em julho deste ano, DC nocauteou o então campeão Stipe Miocic e chegou ao topo de duas divisões. De acordo com ele, esta provavelmente será a sua última luta da carreira e seu plano é encerrar contra Jon Jones ou Brock Lesnar.

Lewis, por sua vez, vem em uma sequência de nove vitórias nas últimas 10 lutas e surpreendeu em seu compromisso mais recente. No dia 6 de outubro, ele conseguiu uma improvável virada contra Alexander Volkov, depois de perder os dois primeiros rounds e nocautear no terceiro.

Foto: Jason Silva

Além de Ronaldo Jacaré, outros dois brasileiros também estão escalados para o UFC 230, ambos no card preliminar. No peso-pena (até 66kg), Sheymon Moraes enfrenta Julio Arce, enquanto na abertura do evento, Marcos Pezão sobe ao peso-pesado para encarar Adam Wieczorek.

O Combate transmite o UFC 230 no próximo sábado na íntegra, ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.

UFC 230

3 de novembro de 2018, em Nova York (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso-mosca: Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi
Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes
Peso-meio-médio: Lyman Good x Ben Saunders
Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek

Fonte: Combate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui