Atual bicampeã mundial em Abu Dhabi, a amazonense Jacqueline Amorim, de 18 anos, está de volta a Manaus após brilhar nos Emirados Árabes e já traça um novo desafio internacional.
No período de 28 de maio a 1º de junho, em Long Beach, na Califórnia (EUA), a atleta do Clube Pina/Checkmat/Governo do Amazonas disputa o Campeonato Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Jacqueline embarca para a competição no próximo dia 20 de maio.
“A meta é repetir o desempenho do ano passado e conquistar o bicampeonato mundial nos Estados Unidos”, disse a pupila do mestre Faustino Pina, durante visita ao secretário em exercício Anderson Souza, da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
Em 2013, Jacqueline fez quatro combates na faixa roxa peso pena (até 58,5 kg). “Ano passado ganhei três lutas por finalização e a final por pontos. A dificuldade vai ser maior este ano, pois a competição terá várias atletas campeãs mundiais, além das novatas com vontade de aparecer”, comenta a lutadora, prevendo mais de 20 adversárias em sua categoria no Mundial.
BICAMPEÃ NOS EMIRADOS
No dia 17 de abril, Jacqueline Amorim conquistou o ouro em sua categoria durante o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ela, que já tinha sido campeã em 2012, venceu três combates na categoria até 60 kg.