Jacqueline Amorim investe no Bicampeonato Mundial nos EUA


Jacqueline Amorim e sua equipe técnica.
Jacqueline Amorim e sua equipe técnica.

Atual bicampeã mundial em Abu Dhabi, a amazonense Jacqueline Amorim, de 18 anos, está de volta a Manaus após brilhar nos Emirados Árabes e já traça um novo desafio internacional.

No período de 28 de maio a 1º de junho, em Long Beach, na Califórnia (EUA), a atleta do Clube Pina/Checkmat/Governo do Amazonas disputa o Campeonato Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Jacqueline embarca para a competição no próximo dia 20 de maio.

“A meta é repetir o desempenho do ano passado e conquistar o bicampeonato mundial nos Estados Unidos”, disse a pupila do mestre Faustino Pina, durante visita ao secretário em exercício Anderson Souza, da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Em 2013, Jacqueline fez quatro combates na faixa roxa peso pena (até 58,5 kg). “Ano passado ganhei três lutas por finalização e a final por pontos. A dificuldade vai ser maior este ano, pois a competição terá várias atletas campeãs mundiais, além das novatas com vontade de aparecer”, comenta a lutadora, prevendo mais de 20 adversárias em sua categoria no Mundial.

BICAMPEÃ NOS EMIRADOS

No dia 17 de abril, Jacqueline Amorim conquistou o ouro em sua categoria durante o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ela, que já tinha sido campeã em 2012, venceu três combates na categoria até 60 kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui