Jangadeiro é a grande atração do carnaval de rua neste sábado(15)

Muito carnaval com a Banda do Jangadeiro/Foto: Zeferino Netto

Muito carnaval com a Banda do Jangadeiro/Foto: Zeferino Netto


Banda do Jangadeiro com muito samba nas ruas do centro/Foto: Zeferino Netto

Chegou a hora!

É neste sábado (15), o desfile da Banda de Carnaval do Jangadeiro Bar pelas ruas do centro histórico de Manaus. A partir das 15h00, com concentração na rua Marquês de Santa Cruz, a banda iniciará o percurso na rua dos Andradas seguindo até a Igreja dos Remédios, desce em seguida a rua Miranda Leão e retorna ao ponto de partida.

Em sua 10ª edição, a Banda coloca nas ruas os sete bonecos para homenagear as seleções de futebol que irão atuar na Arena Vivaldo Lima. A batalha de confetes, também está programada pelos organizadores, relembrando a época dos antigos e memoráveis carnavais amazonense, onde a serpentina e o confete eram itens imprescindíveis não só nas festas em clubes da cidade.

Neste ano, com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a banda fará homenagem, com seus bonecos gigantes, às seleções de distintos países participantes do campeonato. “Este ano, a seleção brasileira tem tudo para conquistar o hexacampeonato mundial”, destacou Mariolino Brito, um dos fundadores da banda.

Localizado na rua Marquês de Santa Cruz, em pleno centro histórico, o Jangadeiro Bar, espaço da velha boemia amazonense, se transformou no ponto de referência diária para estudantes, médicos, advogados, jornalistas e escritores, dentre outros profissionais. Próximo ao antigo Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o bar criou sua banda no ano de 2003 e, desde essa data tem homenageado em suas edições os povos do Oriente, representados, principalmente, pelos comerciantes da área, os portugueses, negros e índios.

Os organizadores do evento calculam a participação de um grande público, pois a cada edição do carnaval de rua, a festa tem conquistado mais simpatizantes, além, é claro, dos fiéis frequentadores do bar.
.

Artigo anterior21 Projetos de Lei são analisados na primeria reunião da CCJR/CMM
Próximo artigoSemmas inibe ocupação irregular de terra, em área verde no Galiléia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui