Jânio Santana é o indicado da CUT para a candidatura própria do PT em Borba

Visita rotineira de Jânio aos produtores rurais - foto: divulgação

Alguns membros da direção estadual do Partido dos Trabalhadores bateram o martelo, o nome mais indicado e em potencial para disputar a Prefeitura de Borba, nas eleições municipais desse ano, é o líder comunitário Jânio Santana, que além de ter um histórico de luta junto às comunidades indígenas e da produção rural, ainda tem a simpatia da direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado.

No início da semana Jânio esteve em Manaus, a convite do presidente estadual da CUT, Valdemir Santana, para alinharem o lançamento da sua pré-candidatura dentro do prazo estabelecido pela Lei Eleitoral.

Em Manaus, Jânio teve o apoio do presidente estadual do PT, Sinésio campos – foto: divulgação

Ou seja, o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio em Borba e o nome do pré-candidato, na avaliação deles, se chama Jânio Santana. “A indicação de Jânio não é uma interferência na direção municipal do partido em Borba, mas ele é um nome que agrega forças e que está diretamente identificado com as lutas do partido no município”, acentua o presidente da CUT-AM, Valdemir Santana.

Lutas pela cidade

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Borba tinha até 2019, cerca de 41 mil habitantes vivendo da agricultura, da ainda pequena criação de bovinos, suínos, aves, do comércio e da renda salarial oriunda do serviço público, mas com grande possibilidade de desenvolvimento, se não fosse as péssimas administrações dos últimos mandatos.

Jânio disse ao portal Correio da Amazônia que é nesse campo que ele quer trabalhar. “Borba não suporta mais viver com prefeitos que só se preocupam com seus apadrinhados, que não zelam pela cidade e que deixam Borba mergulhada numa corrupção sem precedentes”, acentua.

Conhecendo os problemas e sugestões para melhorar a vida dos comunitários – foto: divulgação

Para ele, é preciso colocar um fim nessas gestões corruptas. “Não tem porque o prefeito ser escolhido para administrar a cidade e viver a maior parte do tempo na Capital, morando em Manaus”, destaca.

O indicado a pré-candidato, Jânio Santana, garantiu que vai trabalhar em cima de três propostas básicas:
– acabar o desperdício de dinheiro público na administração;
– estimular a produção rural e o comércio como meios para a geração de emprego e renda no Município;
– Restaurar a linda cidade, hoje abandonada e maltratada pela atual gestão.

Ou seja, Borba ganha a partir da convenção municipal, um candidato que tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores, de grande parte da direção estadual do Partido dos Trabalhadores e que vai trabalhar em benefício do setor produtivo da pesca, da agricultura, do comércio e pela moralidade na gestão das contas no serviço público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui