Japoneses desenvolvem sorvete que não derrete

Sobremesa foi criada por acidente em Kanazawa/Foto: Divulgação

Cientistas japoneses desenvolveram uma solução incrível para impedir que o seu sorvete derreta antes de você ter tempo de devorá-lo. A sobremesa mantém seu formato original em uma temperatura de até 28ºC e continua gelado, graças ao extrato do morango, que evita a separação entre água e óleo – o que faz com que o creme do picolé derreta.


A sobremesa surgiu por engano e foi criada por um chefe que pretendia usar morangos de uma forma diferente. Cientistas do departamento de Desenvolvimento de Bioterapia do centro de pesquisas de Kanazawa usaram um extrato do morango para desenvolver o sorvete resistente ao derretimento.

O truque é dificultar a separação entre óleo e água, segundo o professor Tomihisa Ota, da Universidade Kanazawa. As informações são do Daily Mail.

Sobremesa foi criada por acidente em Kanazawa/Foto: Divulgação

— Um sorvete que conta com ele [extrato] será capaz de manter sua forma original de creme por um tempo maior do que normal e será dífícil de derreter.

Os sorvetes que não derretem estão disponível em parte do Japão, em lojas de Kanazawa, cidade que faz parte da província de Ishikawa. Eles ainda devem chegar a Osaka e Tóquio, em breve.

Fonte: R7

Artigo anteriorSobre os nossos “Cem anos de solidão” – Por Ana Flávia Cernic Ramos
Próximo artigoBrasil ganha primeira usina de etanol de milho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui