Jiu-Jítsu do Amazonas no Open Internacional no Panamá

Lutadores amazonenses no Open do Panamá/Foto: Antonio Lima


Os lutadores amazonenses Melquesedeque Galvão e Ronnie Melo viajam hoje, sábado (30), para o Panamá International Open de Jiu-Jítsu, um dos principais eventos da modalidade, chancelado pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJJ), e que acontece no domingo (01), no Centro Cultural Chino Panameño.

Defendendo a categoria até 100kg, Ronnie Melo já experimentou lutar fora de casa e em eventos internacionais. Recentemente, o casca grossa conquistou o Campeonato Brasileiro e o Absoluto Open Internacional, em Miami. Com tanta experiência, Melo é referência para seu parceiro de treino, Melquesedeque Galvão, que nunca competiu no exterior.

“É muito importante a gente trabalhar a ansiedade quando temos um evento, principalmente fora do Brasil, onde tudo é diferente. Temos que nos adaptar muito bem a  comida, ao modo de se comunicar, ao clima e aos locais de treinos, pois tudo isso conta na hora que vamos entrar no tatame. Passo tudo isso ao Melque, e ele vem absorvendo para que o impacto não seja um agravante”, disse o faixa preta, ao ressaltar que o modo de luta “lá fora” também é diferente.

“Fora os pontos que já citei, o modo de luta dos estrangeiros também é diferente e um ponto que temos que dar bastante atenção, pois nós brasileiros somos mais agressivos, entretanto eles são mais resistentes e são conhecidos por aplicar bastante a força”, contou.

Além de trabalhar a parte psicológica, Melquesedeque Galvão e Ronnie Melo vem investindo pesado nos treinos, que para o Open estão sendo realizados há mais de dois meses, seis vezes na semana.

“Estamos numa rotina árdua de treinamentos, de quase três horas por dia. Além disso, temos dado atenção a alimentação, pois tivemos que secar três quilos cada um para bater o peso da competição. Eu que luto pela 86Kg, terei que enxugar um quilo durante esta semana, e o Ronnie só precisa perder mais 500 gramas”, revelou o Faixa Marrom, que este ano faturou o Pan-Americano de Artes Marciais Militar, o Norte Brasileiro de Jiu-Jítsu e é o atual campeão Amazonense.

“Tenho certeza que vamos representar muito bem o Amazonas lá fora e queremos trazer a principal lembrança de lá: A medalha de ouro na bagagem. Faremos de tudo para devolver este apoio e confiança”, afirmou Melque.

Artigo anteriorSecretaria do Trabalho realiza mutirão do Seguro-Desemprego nesta sexta(25)
Próximo artigoNas comemorações de aniversário do Botequim, Fidel Graça faz o show

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui