Jiu-Jítsu do Amazonas quer mostrar força no Norte Leste Fight

Fidel e Márcia, intensificam preparativos/Foto: Emanuel Siqueira
Fidel e Márcia, intensificam preparativos/Foto: Emanuel Siqueira
Fidel e Márcia, intensificam preparativos/Foto: Emanuel Siqueira

Com dois lutadores no card, a equipe SV Team Brazilian Jiu-Jítsu (Parque das Nações) quer mostrar sua força na segunda edição do Norte Leste Fight, que acontece dia 17 de janeiro, a partir das 20h30, na Arena Novo Aleixo – rua Rio Bijogó, Novo Aleixo.
Uma das atletas da academia é Mércia Sales, 22, exemplo de que a carreira no mundo da luta pode passar antes por outras modalidades. Ela começou nas categorias de base do futebol do Rio Negro, passou pelo futsal da Nilton Lins, fez musculação e hoje é promessa do MMA. Ela enfrentará Melry Rosa (Clube Legião da Luta/Iranduba), pelo peso mosca (até 57 kg), num dos duelos mais esperados do evento organizado pelo mestre Francisco de Assis.


Uma fera no chão

Faixa roxa em jiu-jítsu, Mércia é campeã mundial e bicampeã brasileira na “arte suave”, mas agora a meta é fazer carreira no octógono. O primeiro passo foi dado no evento Black Fight, em junho do ano passado, em Manacapuru. O cartão de visitas veio em forma de finalização em arm lock sobre Valéria Cascavel.

Mércia busca o segundo triunfo. “Não conheço a minha adversária, mas acho que o caminho para a vitória é o chão, que é meu forte. Vou buscar a finalização, pois meu sonho é lutar os melhores eventos do Amazonas e mostrar a força da minha equipe e das mulheres no MMA”, avisa Mércia, que concilia o esporte com o trabalho como promotora de vendas.

Dilema familiar

Outro guerreiro da SV Team no Norte Leste Fight 2 é Fidel Oliveira, 18, que vai encarar Wanderley Freitas (Clube Legião da Luta/Iranduba) pela categoria leve (até 70 kg). Ele cursa Engenharia Civil e almeja a vitória para conquistar a confiança da família.

“Em casa, minha escolha pelo MMA ainda não é unanimidade. Falta apoio da família que prefere que eu priorize a faculdade. A vitória logo nessa primeira luta pode fazer com que eles mudem de ideia”, enfatiza  Fidel, que aposta em sua técnica de muay thai para nocautear o oponente.

Equipe em crescimento

Para o líder da SV Team, Laércio Sarmento Júnior, a equipe está em franco crescimento no segmento das Artes Marciais Mistas. “Nosso foco sempre foi o projeto social de jiu-jítsu, mas, graças a Deus, o MMA está abrindo novas portas para os nossos atletas. Já estamos sendo convidados para os melhores eventos de Manaus”, conta.

Ingressos e Pesage

Os ingressos para o Norte Leste Fight 2 custam R$ 20. A pesagem do evento acontece no dia 16 de janeiro, das 10h às 12h, na academia Chiquinho Top Team – rua Rio Bijogó, Novo Aleixo.

Artigo anteriorAjuste de impostos, não será ‘saco de maldades’, admite Joaquim Levy
Próximo artigoPolêmica com Marta é ‘assunto superado’, diz ministro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui