Após receber uma denúncia de maus-tratos a um cãozinho filhote através de suas redes sociais, a deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (PL), foi até o Conjunto Parque das Nações, zona norte de Manaus, na noite deste sábado (01), juntamente com as equipes do Batalhão Ambiental e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), para indiciar em flagrante o “dono” do animal e resgatar o cachorro que ainda é filhote.
“Recebi denúncia de que um homem espancava o seu animal constantemente. Isso não pode passar impune! E com a ajuda da polícia flagranteamos esse criminoso. As pessoas precisam aprender a respeitar os animais! Quem faz isso com um ser indefeso, comete crime contra crianças, mulheres e idosos, ou qualquer um de nós”, ressaltou Joana Darc.
Ao chegar ao local, a parlamentar e protetora resgatou o animal e o criminoso foi levado para prestar esclarecimentos à polícia no 12º Delegacia Integrada de Polícia. “Felizmente conseguimos resgatar o animalzinho com a ajuda da Polícia Militar.
O “dono” alegou que o espancava porque ele destruía as coisas. Bom, esse “dono” safado vai agora responder processo de maus-tratos. Estaremos acompanhando este caso até o fim”, declarou Darc.
Joana Darc informou que o animal agora está em segurança, foi levado para uma clínica veterinária para avaliação e já está sendo cuidado. “ Levamos ele para ser avaliado por um veterinário, graças a Deus está não houve sequelas físicas e será castrado, vacinado e vermifugado, até estar apto para adoção responsável”, esclareceu a protetora.