João Campelo deixa presidência da Associação Amazonense de Municípios

João Campelo (Foto: Divulgação/Aleam)

Na tarde ontem sexta-feira, 6 de abril, João Campelo deixou a presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM), função que ocupava desde o ano de 2016. O político deixa o cargo para disputar as eleições deste ano e a previsão é que concorra para uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa no Estado do Amazonas (Aleam).


Um dos principais nomes do interior para o pleito de 2018, João Campelo disse que está muito satisfeito com o trabalho desenvolvido à frente da AAM. “Tivemos muitas conquistas municipalistas. Implantamos o INSS Digital, conseguimos recursos aos municípios, estreitamos os relacionamentos com o Estado e o Governo Federal, enfim, fizemos uma gestão cheia de bons frutos. Agora olho para frente e me preparo para um novo momento”, afirmou.

João Campelo (Foto: Divulgação/Aleam)

Com a saída de Campelo, quem assume a presidência da associação é o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante. Em seu discurso, o novo presidente se comprometeu em dar seguimento nas diversas atividades desenvolvidas pela antiga gestão, que tem o municipalismo como principal bandeira. Entre as iniciativas mais fortes está a conquista de emendas da bancada federal para os municípios e a implantação do INSS Digital, que deve injetar até R$ 7 bilhões na economia do Estado até 2020.

João Campelo começou sua carreira politica como vereador em Itamarati, município da calha do Juruá, onde também foi vice-prefeito até se eleger prefeito por dois mandatos, entre os anos de 2008 e 2016. Em outubro de 2017, ele assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), onde permaneceu até janeiro de 2018, quando deixou o cargo e retornou à presidência da AAM.

Artigo anteriorFast Clube e Manaus F.C. decidem o título do Campeonato Amazonense
Próximo artigoLula chora e ‘grava áudio para vídeo’ que será divulgado pelo PT após prisão

1 COMENTÁRIO

  1. Conversa fiada. Nunca conseguiram nenhum recurso. Resumen-se a apenad enviar via email o valo do repasse do icms e fpm. Nao fazem nada e ainda recebem mensalmente das pr3feifuras e nunca prestam contas do dinheiro q recebem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui