

Filho do meia Reginaldo, de 35 anos, ex-jogador do São Raimundo, o pequeno João Gabriel Souza Monteiro, de 10, é das revelações da 1ª Copa Manaus de Grappling, realizada neste sábado, 20 de dezembro, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle), com assinatura dos mestres empreendedores Helton Henrique e Tasso Alves.
Enquanto o pai foi craque e fez sucesso com a bola nos pés nos bons tempos do Tufão na Série B do Brasileirão, o herdeiro começa a dar os primeiros passos no tatame. Na Copa de Grappling, João Gabriel se sagrou campeão na categoria 36 kg. Orgulhoso no pódio, Reginaldo contou que o filho começou na “arte suave” há quatro meses, treinando na academia Unidos pelo Jiu-Jítsu, no bairro da Matinha.
“Fico feliz por ele praticar o jiu-jítsu. O esporte disciplina e forma o caráter do jovem. É tão importante quanto a Educação, a Segurança e a Saúde”, filosofa Reginaldo. O outro filho do jogador, Reginaldo Júnior, é boleiro e atua nas categorias de base do Manaus Futebol Clube.
PARAENSES BEM NA FOTO
Sete lutadores de Oriximiná-PA disputam a competição representando o CT Lekada/Tony Martins. Na manhã deste sábado, eles conquistaram duas medalhas. Marcus Vinícius, 12, faturou o ouro na categoria 36 kg, enquanto Luan Bruno, 13, ficou com o bronze na categoria 45 kg.
A 1ª Copa Manaus de Grappling prossegue à tarde, com as lutas dos adultos (homens e mulheres) nas faixas Branca, Azul-Roxa e Marrom-Preta.