João Pedro articula tomar a suplência de Omar, da vereadora Cheila Moreira

Vereadora Cheila Moreira e o deputado Sinésio Campos - foto: recorte/recuperada

A nova articulação feita pelo ex-senador João Pedro (PT) para tentar ancorar o seu nome a uma candidatura majoritária, parece que vai morrer no nascedouro.


João tentou o apoio do partido para uma eventual candidatura ao governo do estado, não passou das intenções. Depois insistiu em ser vice-governador do candidato Eduardo Braga (MDB), mas não avançou porque as tendências do partido das quais João Pedro não faz parte, tem voto suficiente para derrubar a sua proposta.

Em nova tentativa, está articulando para ganhar a condição de suplente do Senador Omar Aziz (PSD). Outra vez, deve esbarrar no voto contra da maioria dos membros da Executiva Estadual do PT Amazonas, da qual o deputado estadual, Sinésio Campos, tem ampla maioria.

Na outra ponta da corda, João terá também a oposição implacável de Cheila Moreira, vereadora pelo PT de Itacoatiara, que disse ao portal Correio da Amazônia, que não abre mão da Suplência de Senador, confirmada a ela pela indicação de Sinésio Campos e votada por unanimidade por quase 100 delegados da executiva estadual do Partido.

Questionada se poderia acontecer mudança de posição em meio às articulações que estão acontecendo até a convenção do partido, dia 31, Cheila afirmou que não. “Esse acordo já foi consolidado, a minha indicação para suplente de senador foi apresentada pelo deputado Sinésio e o senador Omar Aziz ao presidente Lula, e já bateram o martelo”, informou.

Cheila diz que a sua indicação é algo inédito, uma vez que nunca tinha sido candidata a deputado estadual e nem tinha essa pretensão. “Estou firme sim, nesta tomada de posição, não vai haver mudanças, e a gente já está pronta para a luta”, acrescenta.

Vereadora Cheila Moreira e o senador Omar Aziz – foto: recorte

Urna

Sendo assim, João Pedro terá de submeter às urnas, caso queira galgar algum cargo nestas eleições gerais 2022. O partido, certamente, não lhe negará uma vaga para concorrer aos cargos de deputado estadual, deputado federal. Governador e senador, o PT já tem os seus indicados pela direção nacional.

A própria Cheila afirma que o senador Omar Aziz é o candidato do Lula ao Senado. “Ele está sendo apoiado pelo Lula e pelo partido dos trabalhadores e vamos fazer um excelente trabalho”, finaliza.

Artigo anteriorTCE-AM irá registrar e categorizar benefícios gerados por ações do Controle Externo
Próximo artigoJosé Melo chega em Humaitá com Amazonino Mendes com entusiasmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui