João Ricardo não esconde foco do América-MG: ‘Queremos a taça’

Foto: AV Assessoria de Imprensa

Retorno à Série A garantido, festa e mais dois jogos pela frente para conquistar mais um objetivo. O América Mineiro só depende das próprias forças para desbancar o então favorito Internacional e ser o grande campeão da Série B do Brasileirão.

Vontade não falta. Aliás, o título sempre foi um objetivo real do elenco. Mas tratado com sigilo. É o que diz um dos principais jogadores do time na temporada. Líder e identificado com o Coelho, o goleiro João Ricardo sempre enxergou a possibilidade da conquista. “Claro que não falávamos em título. Falávamos em acesso, pois era realmente o primeiro objetivo do ano, traçado lá em janeiro. Mas com o decorrer da campanha você vai vendo, vai analisando. E eu sabia que tínhamos uma grande equipe, um ótimo elenco. E isso nos credenciava a vencer a competição. Sempre confiei. Agora só depende da gente. Queremos a taça. Estamos muito focados”, alertou o camisa 1.

Foto: AV Assessoria de Imprensa

Se coletivamente o ano vai sendo ótimo, individualmente também. Pela terceira temporada consecutiva o goleiro ultrapassou a marca de 50 partidas no ano. Algo que João Ricardo valoriza. “Não é fácil. Nem um pouco. É fruto de muita dedicação, de muito desgaste, de muito suor. A gente trabalha muito todos os dias. Muito mesmo. Ainda mais um goleiro. Fico feliz de ter ótimos números, de poder sempre ajudar ao máximo o Coelho. Esses últimos anos foram muito bons para mim”, emendou o arqueiro, já com 51 duelos em 2017.

O possível jogo do título do Coelho pode acontecer nesse final de semana. Se vencer, o caneco fica com o América. Mas João Ricardo alerta para a força do adversário. “Mais uma pedreira daquelas. Claro que não tem jogo tranquilo na Série B, mas o Londrina tem um dos melhores times da competição. Tanto que ainda está brigando pelo acesso. Não vamos ter vida fácil. Precisamos respeitar o time deles e ter muita concentração durante os 90 minutos”, finalizou o goleiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui