Jogador do Banca Forte se torna campeão da Copa Geraldo Décourt de Futebol de Mesa

Fotos: Anderson Silva/Sejel e Divulgação/AMFM

Idealizado para homenagear o patrono do futebol mesa, a edição 2017 da Copa Geraldo Décourt levou 21 botonistas para o estádio Carlos Zamith, na Zona Leste, na tarde deste domingo, dia 19. Falecido em 1998, se estivesse vivo, Décourt estaria orgulhoso com a superação e conquista do campeão Arlindo Neto, 26, (Banca Forte) que superou o próprio nervosismo para ficar com o primeiro lugar, seguido de Ulisses Monteiro (Banca Forte) e Jonatha Rosas (Zona Norte). Realizado pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), a competição recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Essa é a primeira conquista de Arlindo Neto. O botonista da equipe Banca Forte vinha carregando por longo tempo a fama de ser derrotado sempre na segunda fase da competição. O tabu de cair sempre nesta fase, desde 2015, deixava o atleta nervoso e o trauma acabava comprometendo o placar do jogo. Neste domingo, o jogo virou.


Fotos: Anderson Silva/Sejel e Divulgação/AMFM

“Estou muito feliz porque hoje consegui superar um problema pessoal, que é a questão do nervosismo. Na primeira fase sempre jogo bem, quando chega na segunda fico nervoso e acabo por sair nas quartas de finais. Isso ocorreu umas três, quatro vezes, mas hoje consegui controlar o nervosismo e saí com o meu primeiro título na Associação”, comemorou o analista de sistema, ao derrotar na final um dos atletas mais experientes da associação com empate em 5 a 5.

“Fiz oito jogos e na final enfrentei o Ulisses, companheiro do Banca Forte, um dos caras campeões daqui e saí invicto. Empatamos em 5 a 5, mas como tive a vantagem do empate por ter a melhor campanha na primeira fase, fui campeão. O nível está muito alto, todos estão com muita qualidade e espero vencer mais vezes”, contou.

Fotos: Anderson Silva/Sejel e Divulgação/AMFM

O inédito título do companheiro de equipe também veio junto com o aumento da qualidade técnica nas disputas. “Foram muitos gols e a competição foi um sucesso total. É uma homenagem ao Geraldo Décourt, ao dia do botonista, comemorado no último dia 14, e 21 atletas estiveram aqui. O nível técnico está alto e agora a gente vai ser preparar para as outras competições. Ainda este mês vamos ter o Palhetada na Folia, onde abrimos a nossa sala de jogos para a comunidade vir jogar e aprender”, declarou o diretor de comunicação da AMFM e membro da equipe Banca Forte, Winnetou Almeida.

Artigo anteriorPrédio da Operação Lava Jato tem princípio de incêndio em Curitiba
Próximo artigoFocus: Mercado reduz projeção de inflação em 2017 para 4,43%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui