Jogos das Olimpíadas, em Manaus, repercutem na Câmara Municipal

Vereadores debatem a positividade dos jogos na Arena/Foto: Robervaldo Rocha
Vereadores debatem a positividade dos jogos na Arena/Foto: Robervaldo Rocha
Vereadores debatem a positividade dos jogos na Arena/Foto: Robervaldo Rocha

Na opinião dos vereadores, que se manifestaram durante a discussão sobre o assunto, na Câmara Municipal de Manaus, os Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro, com seis partidas de futebol na Arena da Amazônia, vão trazer ganhos para a cidade, a exemplo do que ocorreu com a Copa do Mundo de 2014. Eles acreditam que tanto o prefeito de Manaus, quanto o governador do Estado, José Melo (PROS), estão empenhados para que o êxito da realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, seja repetido.


Apesar de demonstrar preocupação com a mobilidade urbana na cidade, e a situação dos buracos na cidade, o vereador Arlindo Júnior (PROS) afirmou ter certeza de que a PMM, por causa da realização do grande evento na cidade, já corre atrás de recursos em Brasília (DF), acrescentando, ter a certeza de que o governador José Melo está sensível para ajudar a Prefeitura a criar infraestrutura para a realização do evento. Arlindo sugeriu uma grande mobilização, com envolvimento de todos os segmentos para discutir o que deve ser feito para preparar a cidade para as Olimpíadas. “Precisamos de ideias e soluções”, reafirmou.

Para o vereador Fabrício Lima (SDD), a importância do evento são os dividendos que traz para a cidade. A Copa do Mundo de 2014 trouxe. “Quantas pessoas que nunca tinham vindo aqui e saíram com boas impressões”, disse ele, ressaltando que graças a Copa de 2014 hoje temos a segunda melhor arena do Brasil. O vereador, também, acredita em investimentos mais firmes e fortes por parte da Prefeitura e do Governo do Estado em infraestrutura. “A população amazonense gosta de futebol e está frequentando o estádio. O turismo esportivo é importantíssimo para Manaus. Os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade na época da Olimpíada”, destacou.

O vereador acredita que, assim como Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, onde o petróleo tem data para acabar está investindo em eventos esportivos, Manaus pode se reinventar e superar a crise. “Estamos abertos a discutir o turismo, a mobilidade urbana. É ano de recessão, sim, mas na década de 30, com a quebra da bolsa de Nova Iorque, o governo investiu em obras e superaram a crise com investimento. É isso que Manaus está fazendo, trazendo a Olimpíada para a cidade, para gerar emprego e renda”, disse.

Líder do Governo Municipal, o vereador Elias Emanuel (PSB), afirmou que essas medidas para investimentos na cidade com vistas às Olimpíadas, já estão sendo tomadas pelo Executivo Municipal, uma delas é o projeto de reforma política, encaminhada à Casa. “Esse projeto traz a figura nova do Secretário Extraordinário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, o deve promover uma transformação, a saída é captar recursos e investir em obras. Tem a convicção de que o momento é positivo para reinventar a história e conseguir sair do buraco”, destacou.

Vice-líder do Governo Municipal, o vereador Walfran Torres (PTC), assegura que o selo das Olimpíadas tanto quanto da Copa do Mundo já se tornaram um legado perene da administração municipal. “Esse selo é a garantia de mais investimentos”, disse Walfran Torres, assegurando que o Tribunal de Contas (TCE) já aprovou as contas da primeira gestão do prefeito.

Artigo anteriorRoberto Carlos será o grande homenageado do Billboard Latin Music Awards
Próximo artigoLei obriga órgãos públicos a destinar material descartado aos catadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui