
A dupla sertaneja Jorge e Mateus chamou atenção na noite de sábado, 4, ao realizar uma live com cerca de 4h30 de duração que chegou a ter mais de 3 milhões de espectadores ao vivo no YouTube, motivada pelas preocupações com a pandemia do novo coronavírus.
A apresentação chegou a contar com uma ‘participação’ do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta para falar sobre isolamento social.
Segundo a dupla, mais de 3 milhões chegaram a acessar o vídeo ao vivo simultaneamente. Até a publicação desta matéria, o arquivo da live, que fica disponível no YouTube após seu término, conta com 35,6 milhões de visualizações.
Jorge e Mateus ainda alegam ter arrecadado “172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para área da saúde”.
Críticas à live de Jorge e Mateus
Chamou atenção de parte do público, porém, uma foto postada pelo restaurante que ajudou na produção e postou a imagem do bastidor da live em seu Instagram. Nela, é possível ver mais de 10 pessoas trabalhando para que o vídeo fosse ao ar.
O fato gerou diversas críticas nas redes sociais, com internautas criticando a postura da dupla em promover uma certa aglomeração de pessoas em tempos de isolamento social.
O E+ entrou em contato com a assessoria de Jorge e Mateus questionando sobre as críticas, mas não obteve retorno.
Confira abaixo algumas das reações:
Todo mundo passou a noite falando da tal live do Jorge & Mateus e enquanto isso nos bastidores tinha uma aglomeração de pessoas contrariando as regras todas do #FicaEmCasa 🤦🏻♀️🤷🏻♀️ pic.twitter.com/SHVzMEmz11
— Letícia Wexell ✨ #FicaEmCasaCaralho (@leticinios) April 5, 2020
Da mesma maneira que uns pintam as unhas e mostram seus closes nas redes sociais, o mesmo vale pro Jorge e Mateus que foram incapazes de encher o próprio copo e contrataram um garçom pra sua live. Enfim, se é aglomeração de gnt, já é contra o que a OMS fala. GANÂNCIA O NOME 🙂 pic.twitter.com/H7Tyn9j5Nl
— Nay Jinknss (@NayJinknss) April 5, 2020