Jornalista argentina que cobria jogo da Copa morre em acidente, em MG

Jornalista Maria Soledad beijando o pai, em comemoração/Foto: Twuitter
Jornalista Maria Soledad beijando o pai, em comemoração/Foto: Twuitter
Jornalista Maria Soledad beijando o pai, em comemoração/Foto: Twitter

A jornalista argentina Maria Soledad Fernandez, de 26 anos, morreu em um acidente no início da madrugada de hoje, quarta-feira (02), no km 619 da BR-381, em Oliveira (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com mais dois jornalistas, Fernando Javier Bruno, de 44 anos, e Juan Daniel Berazagueti, de 42.


Eles tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte. Os três seguiam de São Paulo para Belo Horizonte após o jogo entre Argentina e Suíça, disputado em São Paulo e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida terminou em 1 a 0 para a Argentina, com gol de Di María no fim da prorrogação, e a seleção sul-americana agora avança às quartas de final.

No boletim de ocorrência (BO) dos Bombeiros, consta que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em outro carro. Ainda segundo a corporação, a equipe de jornalistas pertence à rede de TV da Argentina Directv, e o automóvel que eles usavam era alugado. No site da empresa na internet, nada foi publicado ainda sobre o acidente envolvendo os três profissionais.

A jovem estrangeira, que morreu no local, foi encontrada na lateral da pista. “Tudo indica que ela foi arremessada para fora do veículo”, contou o sargento do Corpo de Bombeiros Henrique Ferreira.

A perícia de Campo Belo, no Sul de Minas, compareceu à rodovia. Os feridos receberam os primeiros socorros onde ocorreu o acidente, por uma equipe da concessionária Auto Pista Fernão Dias, que administra a estrada. Depois, eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Oliveira e, em seguida, ao Hospital Regional (HR) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O hospital informou ao G1 que os dois jornalistas feridos sofreram escoriações, foram avaliados pelo setor de cirúrgico e não vão precisar passar por nenhum procedimento. Os dois profissionais já estão conscientes, segundo informações médicas, e ainda não quiseram falar sobre o assunto.

O Consulado da Argentina informou por telefone que o pai da jovem, que já estava no Brasil, foi até Oliveira e aguarda a liberação do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Campo Belo.(G1)

Artigo anteriorDavid Luiz termina as oitavas como líder em ranking de jogadores da Fifa
Próximo artigoCâmara Municipal paga 1a. parcela do 13o. salário na segunda-feira (07)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui