
Foram 61 anos de espera para que uma amazonense voltasse a ser coroada Miss Brasil. Esse hiato acabou no sábado (26), quando a jornalista Mayra Dias igualou o feito de Terezinha Morango nos anos 1950.
Não que ela não entenda de longas esperas. Em 2011, Mayra tentou pela primeira vez o título de Miss Amazonas, mas a coroa só veio sete anos depois, no último mês de março. Agora, a jovem de 26 anos se prepara para representar o Brasil no concurso de Miss Universo, claro, sem deixar de comemorar o título: “sonho realizado, orgulho e gratidão”, resume.
Mayra é natural de Itacoatiara, município a 271 Km de distância de Manaus. Formada em Jornalismo e Rádio & TV, ela conta que o período entre a primeira tentativa de ser Miss Amazonas e a vitória no Miss Brasil foi de muito crescimento.
“De 2011 para cá, muitas coisas aconteceram. Coisas boas, graças a Deus! Eu conclui a minha graduação, fiz pós-graduação, tive a oportunidade de participar de outros concursos de beleza, tanto nacionais como internacionais, trabalhei como modelo por uma temporada em SP, me tornei apresentadora de TV… Houve um amadurecimento em todos os aspectos da minha vida”, garante.
A preparação para o concurso internacional deve seguir o ritmo dos últimos meses, quando Mayra vivenciou uma rotina intensa para chegar ao Miss Brasil. “Exercícios aeróbicos, dieta, aulas de passarela, oratória, tratamentos estéticos faciais e corporais, tudo com acompanhamento de profissionais qualificados”, enumera.

O fato de ser apenas a segunda amazonense a ganhar o concurso não passou despercebido por Mayra. “Eu amo ser miss e tudo que isso representa. Tenho orgulho de quebrar esse jejum de 61 anos e dar ao meu estado esse título e essa alegria”, afirma.
A nova Miss Brasil comentou ainda o poder que o concurso tem, ao escolher, nos últimos três anos duas misses negras e uma representante do Norte do país – a própria Mayra.
“Nós temos o direito de escolher o que queremos ser, inclusive ser miss. Representar é servir de exemplo e inspirar outras mulheres. Todas nós podemos e devemos ir em busca dos nossos sonhos. Sou do Norte, amazonense, interiorana e Miss Brasil, e tenho orgulho disso”, finaliza.
Fonte: G1