José Aldo vai pra galera, em treino aberto, repetindo 2012

José Aldo repete 2012, e vai pra galera no treino aberto/Foto: Andre Durão
José Aldo repete 2012, e vai pra galera no treino aberto/Foto: Andre Durão
José Aldo repete 2012, e vai pra galera no treino aberto/Foto: Andre Durão

José Aldo é mesmo um cara do povo. O campeão dos penas (66kg) foi a principal estrela do treino aberto do UFC Rio 5, realizado hoje, quinta-feira (2), no gramado do Maracanã, e repetiu o que fez em janeiro de 2012 ao sair correndo no meio dos jornalistas e fotógrafos para saudar o público que estava na arquibancada, logo após se exercitar com a equipe em cima do tablado e antes de conceder entrevista para a imprensa. Há dois anos e meio, ele protagonizou cena histórica ao correr enlouquecido e se misturar ao povo após nocautear o americano Chad Mendes, que será novamente seu adversário neste sábado.

encarada entre eles, por outro lado, decepcionou aqueles que esperavam um clima mais tenso, como aconteceu na primeira vez que promoveram o evento no Maracanã, onde Aldo empurrou Chad. Desta vez, a presidente do UFC no Brasil, Grace Tourinho, ficou entre os dois, e não houve uma proximidade maior entre eles, nem qualquer tipo de provocação.


Sob forte calor, sete lutadores participaram do treino aberto no Maracanã: Glover Teixeira, Phil Davis, Fábio Maldonado, William Patolino e Gilbert Durinho, além de José Aldo e Chad Mendes. Mesmo sendo americano, Davis se mostrou muito à vontade em sua terceira luta na Cidade Maravilhosa – já venceu Wagner Caldeirão e Lyoto Machida no Rio. Assim como o campeão dos penas, ele se juntou ao público e fez ainda mais, pulando para se sentar ao lado das pessoas que o assediavam. A encarada com Glover também foi tranquila.

Aldo, claro, foi o mais ovacionado pela torcida, que soltou gritos de “Ilari lari ê Zé Aldo!”. Já Chad teve de ouvir muitas vaias, mas disse que já estava esperando aquela reação. Maldonado, por sua vez, chamou atenção ao treinar ao som de seu clássico sertanejo de raiz. E os atletas da casa Patolino e Durinho também foi bem aplaudidos.

Antes do início do treino aberto, o UFC fez uma homenagem ao aniversário de 63 anos, completados nesta quinta, do duelo entre Hélio Gracie e o japonês Masahiko Kimura realizado no Maracanã. Foi exibido um vídeo nos telões, e três personalidades das lutas subiram no palco para relembrar o combate: Kyra Gracie, Robson Gracie e João Alberto Barreto.

O UFC Rio 5, ou UFC 179, será realizado a partir das 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial do evento, às 16h.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)

CARD PRINCIPAL

Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Artigo anteriorCompanhia de Ballet da Barra pode se tornar instituição de utilidade pública
Próximo artigoSaúde: Urgência e emergência, em Manaus, funcionarão normalmente amanhã(24)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui