José Melo faz mudança geral no comando da Polícia Militar do AM

Coronel James Frota recebe a canetada e sai do comando da PM/Foto: Divulgação

Uma nova mudança foi efetivada pelo governador José Melo, no comando da Polícia Militar do Amazonas. Com uma só canetada, ele exonerou de vez, o coronel James Frota do comando da corporação, o subcomandante Rubens de Sá, que era quem, efetivamente, estava tocando a função de comandante, apesar de ser apenas sub.
A nova troca de comando foi assinada e publicada na última quinta-feira (23), pelo governador José Melo, e pelo chefe da Casa Civil, Raul Zaidan.  Quem assume o cargo de novo comandante da PM é o coronel Augusto Sérgio Farias, e como subcomandante o coronel Euler Cordeiro.


Insatisfação pode ter sido o motivo de uma nova mudança no comando da “briosa”. Só prá lembrar, em menos de dois anos, esta é a quinta troca no comando da PM na gestão José Melo.

A primeira foi a saída do coronel Gilberto Gouvêa, que foi “fritado” pelo secretário de Segurança, Sérgio Fontes. Depois saíram o coronel Eliézio Almeida (que ficou apenas alguns dias no cargo), logo depois foi a vez de Marcos James Frota, que agora, definitivamente, junto com Rubens de Sá.

Das exonerações, a situação mais delicada de todas é do ex-comandante  Marcos James Frota que foi tirado do cargo, por causa de duas denúncias graves: a primeira, por estar sendo acusado de crime eleitoral praticado nas eleição de 2014, no esquema que elegeu José Melo governador. A outra é mais grave ainda, pois, envolve a investigação do assassinato de um militante do PDT.

A verdade é que o Governo não vem conseguindo colocar a segurança nos trilhos. Apesar dos esforços, os índices de violência continuam a saltar os olhos com um registro cada vez maior do número de homicídios, latrocínio (roubo seguido de morte), de assaltos, sequestros, sequestros relâmpagos e estupros. Dizem que estão até  “maquiando” as estatísticas para dar a entender que Manaus está às mil maravilhas em termos de segurança, quando a população toda sabe que não está.

Espera-se que o coronel Augusto Sérgio consiga colocar “ordem na casa”, coisa que nem os coronéis Gilberto Gouvea, Eliézio, James Frota e Rubens de Sá conseguiram.

Artigo anteriorSistema de segurança apontam redução de ocorrências no primeiro dia de Festival
Próximo artigo‘Marcha para Jesus’, reúne aproximadamente 600 mil pessoas em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui