
No dia dos professores (15/10), como era de se esperar, o ex-governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, abriu mão do silêncio auto-imposto por mais de três anos, para falar de uma data, dita por ele, como importante e fundamental na sua vida.
“Os professores e professoras, embora nem sempre remunerados adequadamente, nunca desistem do sagrado dever de lapidar o conhecimento na mente e no coração das nossas crianças”, professor e ex-governador do Amazonas, José Melo.
A mensagem feita por um dos personagens mais emblemáticos da categoria dos docentes no Amazonas, que também é economista, nascido no município de Ipixuna, Amazonas, pode ser um sinal e abertura de caminho para a sua voltar à cena política do Estado.
Melo tem grandes possibilidades de se eleger e mostrar que educação, ciência e desenvolvimento econômico não tem prazo de validade.
Em vídeo, José Melo diz que foi a categoria de professores que lhe ensinou as letras, a geografia, a história e muito mais, além de serem eles, a base de todas as profissões existentes.
Assista o vídeo: