José Ricardo presta apoio à greve dos Petroleiros no Amazonas

Foto: Reprodução

No último sábado (1°/2), cerca de 7 mil trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás especificamente das refinarias e fábricas em 10 estado do país deram início à greve nacional por tempo indeterminado contra as demissões em massa na Fábrica, pela retomada do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e contra o projeto do Governo Bolsonaro de privatização da estatal. No Amazonas, a categoria iniciou o ato já na sexta-feira, e segunda realizou um grande ato em frente à Refinaria de Manaus (Reman).


Eles também lutam contra os aumentos dos preços dos combustíveis que se deram em decorrência da mudança na política de reajustes da Petrobras, imposta pelo Governo Federal, que atrelou o valor dos derivados de petróleo à variação cambial do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. E não somente pelo reajuste de impostos estaduais, como o presidente Bolsonaro está afirmando.

Diante disso, o deputado federal José Ricardo (PT/AM) manifestou apoio e solidariedade à categoria, por isso, esteve na manhã desta segunda-feira (3) em frente à Refinaria de Manaus (Reman) para se somar à luta desses trabalhadores. “Toda greve é legítima, pois estão lutando em defesa de seus direitos. No que diz a respeito à Petrobrás a luta é mais abrangente, uma vez que lutam em defesa da soberania nacional e de um patrimônio brasileiro”, destacou.

Em seu pronunciamento o parlamentar destacou a importância da empresa para a soberania nacional e criticou a política de desmonte e de privatização do Governo Bolsonaro, que prejudica os trabalhadores, ferindo os direitos já conquistados com muita luta.

Artigo anteriorEstudar com antecedência é um dos fatores decisivos para a aprovação
Próximo artigoSuspeito que sequestrou e atirou em adolescente de 14 anos é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui