José Ricardo quer orçamento da SEGOV repassado à Saúde

Deputado José Ricardo(PT), quer remanejamento do orçamento da SEGOV/Foto: danilo Mello


O deputado José Ricardo (PT) propôs, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o remanejamento da previsão orçamentária da Secretaria de Governo (Segov), de R$ 39 milhões estimada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, para a área da saúde, já que o governador Omar Aziz (PSD) anunciou, na quarta-feira (27), que a secretaria será extinta, e que suas atribuições passarão para a Casa Civil, porém no projeto orçamentário do ano que vem consta o valor para o órgão.

A proposta de transferência dos recursos será apresentada por meio de uma emenda à LOA, junto a outras emendas também relacionados a saúde, educação, e infraestrutura. “Estou apresentando a emenda para que os recursos da Secretaria de Governo possam ser destinados à área da Saúde, para construção e reformas de hospitais, compra de novos equipamento, tanto para a capital quanto para o interior, dessa forma a verba será melhor aplicada do que se for para Casa Civil. O remanejamento beneficiará a área que a população realmente precisa”, disse ele.

Em suas viagens ao interior do Estado, José Ricardo tem visitado vários hospitais, escolas e delegacias dos municípios, e tem constatado o descaso do poder público na prestação desses serviços básicos. No hospital de Novo Airão, por exemplo, não há ambulância há meses, e a estrutura da unidade está precária. Já nos hospitais Francisca Mendes e Adriano Jorge, localizados na capital, os equipamentos para exames especializados estão sucateados, sujeitando a população a ter de enfrentar filas infindáveis para conseguir uma senha.

Orçamento na C&T         

Ainda sobre o orçamento do Estado, o deputado estará promovendo uma reunião aberta ao público, por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia (C&T), na qual ele é presidente, para discutir a LOA com ênfase nos temas vinculados à comissão. O encontro será na próxima segunda-feira (2), às 9h, no miniplenário da Aleam ‘Nathanael Rodrigues’.

Apesar de a reunião ser para discutir recursos à C&T, o parlamentar enfatizou que as propostas relacionadas a outras áreas também serão aceitas e debatidas, para serem apresentadas como possíveis emendas ao orçamento estadual.

Às 19h30 do mesmo dia, José Ricardo dará início às audiências populares para discutir o orçamento com a sociedade civil em três zonas da cidade.

A primeira, no dia 2, será na sede do Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE), na Rua Sete de Setembro, bairro Terra Nova; no dia 3, a reunião ocorrerá no Centro Comunitário São Francisco, na Rua Principal 3, no bairro Nova Cidade, próximo a Escola Estadual Zilda Arns. A última audiência, no dia 4, o encontro será na Paróquia Cristo Redentor, Avenida “O”, bairro Alvorada III. Todos os encontros serão às 19h30.

Artigo anteriorJustiça concede reintegração de posse à SUFRAMA
Próximo artigoAcordo de cooperação técnica internacional vai fortalecer áreas de fármacos na UEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui