Josué Neto destaca a importância do Economista, nos momentos de crises

Josué Neto em homenagem ao Dia do Economista/Foto: Divulgação

Na Sessão Especial que homenageou o “Dia do Economista”, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), falou hoje 912), sobre a importância desse profissional, principalmente, nos momentos de crise, quando são fundamentais para interpretar o comportamento econômico do país, e prever tendências financeiras que podem orientar a população, empresas, e até os gestores públicos a administrarem melhor seus orçamentos. O Dia do Economista é comemorado, anualmente, no dia 13 de Agosto.
A sessão de hoje, quarta-feira (12), com a presença de representantes de entidades como o Conselho Regional de Economia (Corecon) da 13ª AM, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL/Manaus), entre outros, além de professores universitários, estudantes e profissionais da área.


Josué Neto, que também é economista, afirmou em seu discurso que as interpretações e previsões mercadológicas, que podem ser feitas por economistas ajudam a população a enfrentar momentos de crise sem grandes surpresas. “Nosso país vive um momento de crise, e é nesse momento que os economistas podem e devem ser importantes na formulação de propostas para que possamos fazer essa travessia, reduzindo os impactos, fazendo com eles sejam menos dolorosos”, disse.

O presidente ainda colocou a Aleam à disposição das entidades de economia, e universidades públicas e privadas para a promoção de discussões e debates sobre a economia do Estado.

Durante a homenagem, representantes do Corecon receberam a placa de reconhecimento profissional. Outros economistas e representantes da categoria receberam certificados de honra ao mérito.

Artigo anteriorFerguson, apesar de palco de revoltas, continua em estado de emergência por 24 horas
Próximo artigoVereadores têm dez dias para apresentação de novas emendas à LOMAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui