Josué Neto destaca atuação do senador Omar Aziz na defesa dos servidores da Suframa

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

O presidente deputado Josué Neto (PSD) ocupou hoje, quarta-feira (17), a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, para repercutir a atitude do senador Omar Aziz (PSD), que pediu destaque para a votação do veto da presidente Dilma Rousseff à emenda que aprova a reestruturação funcional da Suframa, na MP 660/2015.


O deputado, também, destacou a atuação de Omar como líder do PSD no Senado e como coordenador da bancada federal amazonense, em defesa dos interesses da Zona Franca de Manaus e do Amazonas.

Para o presidente Josué Neto, o senador Omar Aziz tem atuado de forma articulada e incisiva para atender às justas reivindicações dos trabalhadores da Suframa, cuja luta pela reestruturação dos seus cargos, carreiras e salários já se arrasta por quase três anos. O argumento do senador é fundamentado no fato de que a Suframa tem recursos próprios para pagar os seus colaboradores, e ainda que a Suframa é um órgão arrecadador que dá lucro ao país.

O requerimento pede que seja votado em destaque, ou seja, uma votação em separado do veto da presidente à emenda da MP, contendo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Suframa, aprovada por unanimidade no plenário. Com o adiamento da votação da matéria para o dia 30 de junho, Omar e a bancada do Amazonas terão mais tempo para a mobilização dos votos necessários à derrubada do veto. “Esta discussão é antiga e precisamos reparar esta injustiça com os servidores da Suframa”, afirma o senador.

Por este motivo, o deputado Josué Neto destaca que o senador Omar Aziz sempre foi atento às reivindicações dos trabalhadores, tanto que quando foi governador enviou à Assembleia Legislativa diversas mensagens com planos de cargos, carreiras e salários de várias categorias de servidores, entre as quais os da saúde, da educação e da segurança. Além disso, o senador Omar tem destacado a importância de corrigir a diferença que existe entre os servidores da Suframa e os servidores do Ministério do Desenvolvimento.

Para o presidente, a importância da Suframa e da Zona Franca não é só como modelo econômico, mas como um modelo que garante a subsistência direta de cerca de 700 mil pessoas que moram no Amazonas. Isto porque o modelo dá emprego a 100 mil trabalhadores, com famílias de cinco ou mais pessoas, ou seja, entre 500 a 700 mil pessoas que dependem diretamente dos empregos da Zona Franca. Josué Neto ainda parabenizou os servidores da Suframa pela disposição e mobilização nessa luta.

Artigo anteriorComissão aprova reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos
Próximo artigo4º BPM (CPI) prederam homem por tráfico de drogas no município de Humaitá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui