Josué Neto diz que ‘companheiros são verdadeiros guerreiros’

Deputado Josué Neto(PSD), encerra ano legislativo

Deputado Josué Neto(PSD), encerra ano legislativo


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), encerrou o ano legislativo, ontem (19), elogiando o comportamento de seus companheiros de parlamento, que ele classificou de “verdadeiros guerreiros na produção de projetos”, que adotaram grandes iniciativas como o atendimento permanente ao interior “por meio de viagens constantes para os municípios vendo de perto os inúmeros problemas que temos no Estado do Amazonas”, afirmou.

O presidente lembrou que o fim das atividades em plenário neste ano não significa que a Assembleia está parada. “Na próxima semana todos os gabinetes estarão em pleno funcionamento, assim como durante o mês de janeiro, também. É nesse período que fazemos o planejamento de trabalho, para o retorno das atividades em fevereiro”, adiantou Josué Neto.

Fazendo um balanço rápido sobre o ano legislativo, Josué Neto destacou que todas as matérias pendentes de anos anteriores, foram analisadas e votadas ao longo de 2013, “já não existindo matérias dos anos anteriores”, afirmou. “Com isso, vamos iniciar o ano de 2014 com os pés firmes e levantando a questão que procurei conversar com os demais parlamentares de mantermos o quórum mínimo, pois temos a obrigação de estarmos aqui nos dias de sessão plenária, haja vista que vamos iniciar um ano eleitoral”, completou.

Ele destacou ainda que nunca na história do parlamento estadual abriram-se tantas oportunidades para que os deputados realizassem com sucesso seu mandato. “A Assembleia ofereceu toda a estrutura necessária para isso, como as várias audiências públicas, na capital e no interior, a exemplo da CPI da Telefonia que esteve presente em todas as calhas de rios”, disse o presidente.

Josué destacou as principais ações do governo, inclusive, a matéria que foi votada na última sessão, sobre a diminuição do ICMS para a telefonia fixa, móvel e serviço de internet que foi bastante debatido neste parlamento. Outro ponto diz respeito ao aumento do número de defensores, contratação de novos delegados da Polícia Civil, tema que esta Casa discutiu há mais de dois anos sendo posto em prática agora pelo governo, além do Plano de Cargos e Carreiras dos professores.

Para o deputado “finalizando os trabalhos legislativos, temos a consciência tranquila de que esse foi um ano extremamente produtivo para a Assembleia Legislativa e para o povo do Amazonas”.

Josué ainda afirmou que a votação do orçamento seguiu a tradição da história da política de nosso Estado. “Votamos o Orçamento sem emendas acreditando que as equipes do governo do Estado em todas as suas áreas, principalmente, nas principais: Educação, Saúde, Produção Rural dentre outras tiveram suas demandas contempladas nesse orçamento creditando tudo isso na boa administração do governo Omar Aziz. Não aprovamos nenhuma emenda dos deputados. Contudo, vamos continuar o trabalho de, ao mesmo tempo dar apoio ao governo Omar Aziz, mas também de dizer onde existem os problemas”, afirmou.

Quanto à valorização dos servidores, Josué, assinalou que seguiu a essência do governador Omar Aziz que notabilizou-se com a preocupação com as pessoas. “Nesse primeiro ano não fizemos nenhum investimento em obras, o que foi feito foi dar prioridade para o servidor tanto efetivos como comissionados com bons salários e valorização daqueles que procuraram estudar ora fazendo graduação, pós-graduação e mestrado. Outro fator importante foi a chamada dos profissionais que passaram no último concurso realizado pelo Parlamento.

Artigo anteriorFraxe enumera promessas não cumpridas pelo Governo Federal
Próximo artigoJardinagem da Ponta Negra com término previsto para este sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui