Josué Neto é homenageado pela Academia Amazonense de Letras

Josué Neto é homenageado com Medalha do Centenário - Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), recebeu, na noite desta quinta-feira (23), a Medalha do Centenário da Academia Amazonense de Letras, em homenagem à sua trajetória política sempre alinhada à melhoria da Educação do Amazonas e do incentivo ao trabalho da Academia Amazonense de Letras. “Concedo esta medalha ao presidente da Assembleia Legislativa em agradecimento desta Academia e como reconhecimento de uma nova liderança política do estado do Amazonas”, disse o presidente da Academia Amazonense de Letras, Robério Braga.


Em seu discurso de agradecimento em nome dos trinta e um homenageados com a Medalha do Centenário, o presidente Josué Neto reafirmou seu compromisso em apoiar a Academia Amazonense de Letras e agradeceu ao deputado Serafim Corrêa (PSB) pelo ensinamento e amizade dentro e fora do parlamento estadual.

“Agradeço ao presidente desta Academia pela honra de receber esta homenagem a qual quero dividir com muito carinho com o deputado Serafim Corrêa, amigo e conselheiro e que verdadeiramente deveria estar aqui a agradecer em nome dos homenageados. Ao deputado Serafim, meu muito obrigado pela ajuda diária em exercer o meu trabalho”, afirmou Josué Neto.

Josué Neto é homenageado com Medalha do Centenário – Foto: Joel Arthus

Além do presidente, a deputada Alessandra Campelo (MDB), também foi homenageada com a Medalha do Centenário. Vice-presidente da Mesa Diretora da 19ª Legislatura, a deputada foi homenageada pelo presidente ao lembrar da escritora Violeta Branca Menescal de Vasconcelos, primeira mulher no país a integrar uma Academia de Letras.

“O Amazonas, sempre na vanguarda, teve a primeira mulher membro de uma academia de letras. Fato este que inspiraram ainda mais as mulheres do nosso Amazonas. Tanto que hoje tenho a alegria de dizer que divido o Parlamento Estadual com quatro mulheres competentes, entre elas a deputada Alessandra Campêlo com quem também divido essa homenagem”, disse o presidente.

Representando todos os homenageados, Josué Neto afirmou que fará coro pela defesa da democracia em nosso país e contra o emudecimento da esperança por um Amazonas melhor para todos. “Hoje, nós, homenageados, fazemos coro ao canto de esperança, nos colocamos contra a cegueira, o emudecimento. Fazemos coro na defesa da democracia, do conhecimento, da transparência, na defesa do Amazonas, da literatura, da boa política, mas, principalmente, fazemos coro na luta pelo ensino, pela educação e pela oportunidade de aprendizado. Que Deus ilumine a todos nós e este Estado possa passar por todos esses momentos de dificuldade”, disse Josué Neto.

Além do presidente Josué Neto, foram agraciados com a Medalha do Centenário os parlamentares Dermilson Chagas (PP), Ricardo Nicolau (PSD), Serafim Corrêa e Alessandra Campêlo, além do ex-deputado Carlos Alberto.

Artigo anteriorAtriz Lady Francisco morre aos 79 anos
Próximo artigoCPI dos combustíveis fiscalizou 30 postos de gasolina em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui