Josué Neto garante investimentos de R$ 50 mil para a Defensoria Pública

O objetivo é promover mais celeridade aos processos da Defensoria Pública/Foto: Joel Arthus

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deverá receber R$ 50 mil em recursos através de uma emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD). A emenda consta no Orçamento Estadual deste ano.

“Disponibilizar recursos complementares para a Defensoria Pública é uma forma de garantir a qualidade nos serviços que essa instituição tão importante oferece à nossa população. É assegurar principalmente os direitos de cada cidadão amazonense”, afirmou Josué.

A emenda garante aporte financeiro para aquisição de material de informática, para aparelhar e estruturar o sistema operacional do órgão. O objetivo é promover mais celeridade aos processos da Defensoria Pública.

O objetivo é promover mais celeridade aos processos da Defensoria Pública/Foto: Joel Arthus

Conquistas

Josué Neto lembrou que essa é mais uma das conquistas que comemora junto à Defensoria. Em 2015, a Defensoria ganhou autonomia através de projeto aprovado no Parlamento sob a articulação do deputado e passou a ter o seu orçamento próprio desde 2016, o que deu à ela a oportunidade de ampliar sua atuação na capital e no interior do Amazonas.

Em março do ano passado, a Defensoria inaugurou uma base no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus). Na ocasião, Josué lembrou que a expansão da instituição foi possível também mediante a aprovação de propostas que elevaram o orçamento do órgão. “Investir na DPE é garantir os direitos da população mais carente, àquela que não tem condições de pagar um advogado, mas que precisa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui