Josué Neto nomeia comissão para avaliar candidatos à vaga do TCE

Deputado Belarmino Lins(PMDB), preside a Comissão/Foto: Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), determinou, hoje, segunda-feira (31), a criação da comissão especial que vai avaliar o nome que será indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada pelo conselheiro aposentado Raimundo Michiles.
A comissão é formada pelos deputados Belarmino Lins (PMDB), que a presidirá, David Almeida (PSD), relator, e os demais membros Abdala Fraxe (PTN), Orlando Cidade (PTN) e Serafim Corrêa (PSB), conforme portaria nº 468/2015, publicada no Diário Oficial da Assembleia, de hoje.


De acordo com o artigo 188 do Regimento Interno do parlamento estadual, os deputados deverão apresentar um requerimento contendo uma lista tríplice com os nomes dos candidatos e seus currículos. O requerimento deve ser assinado por um terço dos deputados – o equivalente a oito parlamentares – e encaminhado para a comissão especial, que emitirá parecer sobre os nomes apresentados e levará o requerimento para votação no plenário da Casa.

O Regimento Interno, também no artigo 188, permite a apresentação de mais de um requerimento, mas os deputados só podem assinar, no máximo, duas indicações.

Notificação

Segundo a Diretoria-Geral da Casa, a Aleam foi notificada sobre a vaga no TCE na última sexta-feira (28), através de ofício. Nesta segunda, o tribunal encaminhou novo ofício informando que a aposentadoria do conselheiro Raimundo Michiles já estava aprovada.

Artigo anteriorJosé Melo fala de economia e riquezas do AM a oficiais da Escola Superior do Exército
Próximo artigoNovo fluxo de atendimento, para cirurgias ortopédicas na Rede de Urgência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui