Josué Neto participa de reunião dos professores com o governador

Reunião dos professores com o governador/Foto: Danilo Mello

Na manhã desta terça-feira (7), foram realizadas duas Cessões de Tempo, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), concedidas para os sindicatos dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom-Sindical) e dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Na ocasião, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), aceitou convite feito pela presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, para que ele intercedesse e participasse de uma reunião com o governador Wilson Lima, na sede do governo, nesta terça-feira, às 14h.


Aos presentes, o presidente revelou que aceitava o convite participando do encontro de logo mais e estendendo ainda o convite para os demais deputados. A estimativa era de que pelo menos quinhentas pessoas ocupavam a galeria e auditório Belarmino Lins para cobrar posição dos deputados em relação ao movimento dos professores.

Primeiro a utilizar a tribuna, o coordenador da Asprom-Sindical, Lambert Melo, disse que a presença deles novamente neste Poder tinha o objetivo de dar um recado claro à sociedade amazonense de que a greve continuava firme, forte e unida pela base e entidades sindicais.

“Já estivemos aqui em busca de apoio às nossas reivindicações e, naquele momento, o Parlamento sinalizou de forma positiva de que estaria ao lado de nossa categoria em busca de uma solução para o impasse que gerou essa greve. Queremos uma solução positiva, que seja vitoriosa, valorizando e reconhecendo o trabalho que exercemos que de forma justa merece o reajuste de 15% nos salários”, assinalou Lambert.

Reunião dos professores com o governador/Foto: Danilo Mello

Segunda a utilizar a tribuna da Aleam, a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, relatou a situação que levou a categoria a fazer mais essa manifestação no plenário e galeria da Aleam, com os professores questionando a contraproposta do governo de 4,74% e pedindo mais transparência nos números apresentados pelo Estado.

Em seu discurso, Ana Cristina afirmou que recebeu comunicado da assessoria do governo formulando convite para que os sindicatos comparecessem à sede do governo para uma reunião com o governador Wilson Lima, para que juntos encaminhem uma solução para o impasse que já perdura vários dias. “Comprometa-se com nossa categoria, deputado”, disse Ana Cristina, estendendo convite ao presidente Josué Neto (PSD), que de pronto aceitou recebendo apoio de outros deputados que firmaram compromisso de ir à reunião.

Contribuiu ainda com o encontro, a professora e coordenadora geral da Asprom Sindical, Elma Sampaio, afirmando em plenário que o objetivo geral e único da categoria nada mais é do que buscar respeito e valorização dos professores bem como aos demais servidores que merecem o mesmo respeito dos docentes, além do mesmo tratamento para os professores aposentados que esperam que a greve seja vitoriosa.

A reivindicação dos professores recebeu apoio durante as Cessões de Tempo por parte dos deputados Fausto Jr. (PV), Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (PHS), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (PDT) e Serafim Correa (PSB).

Artigo anteriorPrefeitura lança programação do movimento ‘Maio Amarelo’
Próximo artigoPolícia prende assaltante de ônibus na Cidade Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui