Amazonas Educação Política

Josué Neto participa de reunião dos professores com o governador

Reunião dos professores com o governador/Foto: Danilo Mello
Avatar
Escrito por Redação II

Na manhã desta terça-feira (7), foram realizadas duas Cessões de Tempo, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), concedidas para os sindicatos dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom-Sindical) e dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam). Na ocasião, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), aceitou convite feito pela presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, para que ele intercedesse e participasse de uma reunião com o governador Wilson Lima, na sede do governo, nesta terça-feira, às 14h.

Aos presentes, o presidente revelou que aceitava o convite participando do encontro de logo mais e estendendo ainda o convite para os demais deputados. A estimativa era de que pelo menos quinhentas pessoas ocupavam a galeria e auditório Belarmino Lins para cobrar posição dos deputados em relação ao movimento dos professores.

Primeiro a utilizar a tribuna, o coordenador da Asprom-Sindical, Lambert Melo, disse que a presença deles novamente neste Poder tinha o objetivo de dar um recado claro à sociedade amazonense de que a greve continuava firme, forte e unida pela base e entidades sindicais.

“Já estivemos aqui em busca de apoio às nossas reivindicações e, naquele momento, o Parlamento sinalizou de forma positiva de que estaria ao lado de nossa categoria em busca de uma solução para o impasse que gerou essa greve. Queremos uma solução positiva, que seja vitoriosa, valorizando e reconhecendo o trabalho que exercemos que de forma justa merece o reajuste de 15% nos salários”, assinalou Lambert.

Reunião dos professores com o governador/Foto: Danilo Mello

Segunda a utilizar a tribuna da Aleam, a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, relatou a situação que levou a categoria a fazer mais essa manifestação no plenário e galeria da Aleam, com os professores questionando a contraproposta do governo de 4,74% e pedindo mais transparência nos números apresentados pelo Estado.

Em seu discurso, Ana Cristina afirmou que recebeu comunicado da assessoria do governo formulando convite para que os sindicatos comparecessem à sede do governo para uma reunião com o governador Wilson Lima, para que juntos encaminhem uma solução para o impasse que já perdura vários dias. “Comprometa-se com nossa categoria, deputado”, disse Ana Cristina, estendendo convite ao presidente Josué Neto (PSD), que de pronto aceitou recebendo apoio de outros deputados que firmaram compromisso de ir à reunião.

Contribuiu ainda com o encontro, a professora e coordenadora geral da Asprom Sindical, Elma Sampaio, afirmando em plenário que o objetivo geral e único da categoria nada mais é do que buscar respeito e valorização dos professores bem como aos demais servidores que merecem o mesmo respeito dos docentes, além do mesmo tratamento para os professores aposentados que esperam que a greve seja vitoriosa.

A reivindicação dos professores recebeu apoio durante as Cessões de Tempo por parte dos deputados Fausto Jr. (PV), Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (PHS), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (PDT) e Serafim Correa (PSB).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.