Josué Neto pede à Amazonas Energia, transferência da usina de Beruri

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

Através de requerimento encaminhado hoje, terça-feira (17), ao diretor de Operações da Amazonas Energia, Radyr Gomes, o deputado estadual Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, solicita a transferência das instalações da unidade geradora de energia termoelétrica do município de Beruri, a 174 quilômetros da capital, que atualmente está localizada na Avenida Castelo Branco, para o lote de terras doado à Companhia Energética do Amazonas (Ceam), na rua Matrinxã, bairro São Francisco.
O deputado avalia que a localização atual da usina não é adequada, em função da proximidade de áreas densamente populosas. Em sua atividade geradora de energia elétrica, a usina produz também poluição sonora, risco de incêndios e explosões e emissão de gases poluentes, aponta Josué Neto, em seu requerimento.


Para Josué Neto, a transferência de local não deverá ser difícil, haja vista que desde 2014 as autoridades municipais de Beruri já aprovaram essa mudança para o lote doado à Ceam. “É importante que essa transferência seja feita, pois a população corre riscos e essa mudança trará benefícios com relação à infraestrutura local”, defende o presidente.

Artigo anteriorNão é o ‘fim da picada’, mas Dunga tem jogo decisivo para seu futuro no cargo
Próximo artigoDuas mulheres são presas, em Flagrante, por tráfico de drogas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui