Josué Neto propõe emenda para a compra de viaturas blindadas à PM  

Presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) - Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), apresentará emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Amazonas, para incluir na previsão do orçamento de 2020, recursos para aquisição de viaturas blindadas para as polícias Civil e Militar.


Na noite de ontem domingo (19), uma viatura da PM recebeu mais de 20 disparos de fuzil durante uma abordagem na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus.  A situação chamou a atenção do deputado Josué Neto que há dois anos alerta o Governo do Estado, para que compre viaturas com vidros blindados para as polícias do Amazonas.

“A cada ano, o calibre das armas utilizadas pelos bandidos está aumentando e temos que também aumentar o nível de proteção dos nossos policiais. Esta noite, numa abordagem de rotina, uma viatura foi fuzilada, e graças a Deus nenhum policial saiu ferido. Vamos apresentar a emenda e tentar sensibilizar o Governo de que é preciso dotar as polícias de carros blindados para enfrentar a criminalidade”, comentou Josué Neto.

Presidente da Aleam, Josué Neto (PSD) – Foto: Joel Arthus

De acordo com o presidente, o ideal é que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) adquira viaturas com blindagem nível 3 que suporta projéteis de fuzis dos tipos M16, AR15, AK47 e FAL 7.62.

“Essa é a blindagem autorizada pelo Exército ideal para viaturas de polícia. Os vidros possuem espessura de 42mm e as placas de aço que reforçam a carroceria possuem 6mm de espessura. Outro ponto fundamental é a compra de carros modelos pick-ups e SUVs com motor acima de 2.0. Tudo isso facilitará a aplicação da blindagem e reduzirá custos”, explica Josué Neto.

Se aprovada a proposta, o Amazonas entrará para um pequeno grupo de Estados que já investe na blindagem de viaturas, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, além do Rio de Janeiro que há onze anos tem viaturas blindadas na frota da PM.

Artigo anteriorMotivo da manifestação do dia 26 é a defesa de Flávio Bolsonaro
Próximo artigoP. Figueiredo entra no Mapa Turístico do Brasil após eleição do Comtur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui