Josué Neto reúne imprensa em café da manhã e fala sobre conquistas

Josué Neto se encontra com a imprensa na ALEAM/Foto: Alberto Cesar

Josué Neto faz balanço de atividades à imprensa/Foto: Alberto Cesar


Durante um café da manhã de confraternização com a imprensa, no salão Rio Amazonas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente Josué Neto (PSD) fez um balanço das atividades do Legislativo estadual, destacando a valorização dos servidores e a democratização das oportunidades a todos os deputados e disse que as expectativas para 2014 são as melhores possíveis, embora com a vigência do ano eleitoral venha a necessidade de evitar problemas com a legislação e manter a presença dos deputados nas reuniões.

O deputado Josué Neto repetiu as informações em discurso da tribuna e começou falando das metas traçadas para a administração da Casa, que eram de oportunizar os mesmos espaços a todos os deputados, a fim de garantir a igualdade no momento de realizar, de fazer com que o seu mandato seja um bom mandato, para colegas da situação e de oposição. “Essa era uma das metas que a nossa administração tinha de alcançar e hoje eu tenho certeza de que nós alcançamos isso”, disse.

Outro ponto destacado pelo presidente é a valorização dos funcionários, com o resgate, depois de quase dez anos, do aumento real para os funcionários da Assembleia Legislativa, tanto para os efetivos quanto para os comissionados. Segundo Josué Neto, o aumento real de 10% nos salários dos servidores e a revisão das gratificações geraram um impacto de R$ 1 milhão/mês na folha de pagamento. “Eu tenho certeza de que hoje todos os funcionários desta casa estão satisfeitos com o aumento que obtiveram neste ano”, argumentou.

O presidente Josué Neto destacou também a participação da Assembleia Legislativa nas grandes decisões que o governo do Estado tomou neste ano de 2013, citando como exemplo três delas: a nomeação de 60 novos defensores públicos para os municípios do interior do Amazonas; a contratação e nomeação de 94 novos delegados de Polícia Civil, cuja maioria será lotada nos municípios do interior; e a aprovação do PCCR dos professores da rede estadual de ensino.

“Estes atos do governador Omar Aziz começaram a ser debatidos nesta casa, há cerca de três, quando trouxemos ao plenário a discussão desses problemas, que dizem respeito a toda a população do Amazonas”, disse Josué Neto, acrescentando que “durante todo esse tempo estivemos falando sobre a necessidade de contratar defensores públicos e delegados da polícia para os municípios do interior, assim como debatemos a necessidade de o governo do Estado valorizar o educador amazonense”.

Ano eleitoral

Para o ano de 2014, as expectativas do presidente da Assembleia são “as melhores possíveis”, porém, ele alerta para “dois inimigos” que virão com a correria do ano eleitoral. Para ele, a maior preocupação na Casa vai ser evitar qualquer deslize eleitoral e a segunda, a de manter os deputados presentes às reuniões plenárias. “Acho que o nosso maior trabalho no ano que vem vai ser justamente manter a presença dos deputados em plenário”, disse.

Como a Assembleia Legislativa tem disponibilizado todos os recursos para a atuação dos deputados nos municípios do interior, o deputado Josué Neto disse que a preocupação é não ver nenhum colega da casa tendo algum problema eleitoral por conta do uso de uma ferramenta da Casa. “Inclusive, nós vamos ter em breve um advogado especialista em direito eleitoral para prestar curso de treinamento aos deputados e funcionários, e até para jornalistas que fazem a cobertura dos nossos trabalhos”, concluiu.

O presidente Josué Neto foi acompanhado no café da manhã com jornalistas pelos deputados Belarmino Lins (PMDB), Conceição Sampaio (PP), Sinésio Campos (PT), Vicente Lopes (PMDB), Adjuto Afonso (PP), Francisco Souza (PSC), David Almeida (PSD), Tony Medeiros (PSL), Sidney Leite (Pros), Cabo Maciel (PR) e Marco Antonio Chico Preto (PMN).

Artigo anteriorObras de Thiago Mello serão expostas no Paço da Liberdade
Próximo artigoJosé Melo é o fenômeno político das redes sociais no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui