Amazonas Cidades

Josué Neto solicita a instalação de um centro de apoio à mulher em Maués

Josué Neto (PDS) apoia a mulher em Maués - Foto: Joel Arthus
Avatar
Escrito por Redação II

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), requereu ao governador, Wilson Lima (PSC), a instalação de um Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) para atender mulheres em situação de violência no município de Maués (a 267 km de Manaus). Os Creams, vinculados à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), oferecem atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, contribuindo para seu fortalecimento e resgate da sua cidadania.

Num relatório enviado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas ao Conselho Nacional de Justiça, em 2017, o Amazonas aparece em terceiro lugar em casos de feminicídio por cada 100 mil mulheres. Em números exatos, naquele ano, foram registrados pela Polícia Militar 14.509 casos de violências contra mulheres no Amazonas, dos quais, 522 foram feminicídios.

“O ideal é haver respeito e nenhuma violência, mas, nos casos onde a mulher for desrespeitada, ela terá a ajuda de uma equipe de psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e profissionais de apoio jurídico e administrativo capacitados para a recepção e acolhimento”, ressaltou Josué Neto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário