Josué sugere acordo na Justiça para garantir salários dos terceirizados da saúde

Presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD)/Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), disse nesta quinta-feira (20), que um acordo com a Justiça Trabalhista pode assegurar o pagamentos dos salários dos funcionários terceirizados que atuam nas unidades de saúde do Estado, fazendo com que recursos do Estado sejam repassados diretamente para estes servidores, sem passar pelas empresas.


A sugestão foi uma resposta aos funcionários terceirizados das empresas Salvare e Total Saúde que estiveram na Aleam solicitando ajuda dos deputados para receber dois meses de salários atrasados.

Segundo o presidente, a Aleam enfrentou situação semelhante em 2015 quando uma empresa que prestava serviços para o Parlamento estava a beira da falência e deixou de pagar seus servidores. De acordo com Josué, a Aleam buscou o do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-AM/RR), e conseguiu que recursos referentes as despesas com pessoal fossem repassado da Aleam direto para os terceirizados.

Presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD)/Foto: Divulgação
Presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD)/Foto: Divulgação

“Como a empresa estava em processo de falência ela não tinha as certidões negativas necessárias para receber recursos, aí encontramos uma solução em um acordo com o TCE junto com o TRT, e os recursos da Aleam em vez de serem depositados na conta da empresa, foi transferido direto para os servidores terceirizados. Foi um acordo promovido por esta Casa, junto ao TCE e TRT, que nos resguardou de todas as questões burocráticas e jurídicas. Por isso quero aqui deixar o testemunho de que essa solução já existe. Basta que haja a boa vontade do Estado e do município”, disse, lembrando que alguns servidores terceirizados da educação municipal também estão com salários atrasados.

Artigo anteriorCarcereiros forneceram armas para rebelião no Acre, diz governo
Próximo artigoGoverno promove concerto especial em comemoração ao aniversário de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui