
Aos 22 anos de carreira, o judoca Adriano Rodrigues já se acostumou às convocações para diversas competições nacionais e internacionais, porém, a mais recente, o surpreendeu, aos 31 anos, ao ser “recrutado” para o Torneio Internacional de Judô, evento-teste para as Olimpíadas de 2016, sendo ele o único representante amazonense na co,petição que acontece na próxima terça e quarta-feira, dias 08 e 09 de março, no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, situada no Parque Olímpico.
De acordo com Adriano, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) selecionou os atletas, após análise de currículos, as participações no Pan-Americano Open de Judô e Troféu Brasil Interclubes pesaram.
“O Adriano é o único da região norte a participar deste evento, ser escolhido numa competição como esta é coroar um trabalho que estamos fazendo. Ele é um atleta que está conosco há muito tempo”, declarou o treinador Gláucio Mendonça.
Para representar bem o Estado, o atleta da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam) conta que fez um intercâmbio com o técnico Yoshiro Okano, treinador do campeão e tricampeão pan-americano nas categorias médio, meio-médio e leve, Tiago Camilo.
“Passei uma semana em São Paulo treinando com o técnico do Tiago Camilo, foi um aprendizado muito grande para mim, aproveitei bastante tudo o que ele me passou. Em Belo Horizonte fiquei três semanas no Minas Tênis Clube”, relatou o faixa-preta 2º dan, que deve enfrentar atletas da França, Japão e Rússia. Adriano embarca para a Cidade Maravilhosa, amanhã (06).